
Zubeldía se defende sobre uso da base e cita situação de Riquelme Felipe
Treinador argentino tem dado pouco espaço para os Moleques de Xerém
Desde a sua chegada ao Fluminense Football Club, o técnico Luis Zubeldía tem sido questionado sobre a falta de espaço para jogadores vindos de Xerém. Em entrevista ao site GE, o treinador argentino se defendeu sobre a utilização da base e citou o meia-atacante Riquelme Felipe como exemplo.
– O que acontece é que o processo hoje em dia no futebol está muito rápido. Não te deixam formar com tranquilidade os jogadores juvenis. Por quê? Porque jogam duas partidas, o jogador já pensa que tem que jogar como titular. Já pensa que é estrela. Porque todo o entorno lhe faz crer que é a figura, o melhor. “Como o treinador não te coloca no time? É um burro! Não te coloca, como não te coloca?!” E vem o empresário, o pai, a mãe, o irmão, os meios de comunicação, as redes sociais e fazem o mesmo. Como cuidar do processo desse garoto?! É muito difícil para o treinador.
-As pessoas não sabem. Pensam que não gosto de usar jogadores da base. Posso dizer que minha virtude número um, tempos atrás, era usar jogadores da base. Mas está difícil por isso, porque os tempos são cada vez mais rápidos. Não estão deixando fazer um trabalho tranquilo. Riquelme é um jogador que precisa de formação. Se nos derem tempo, ele pode ser um grande jogador. Mas precisa de tempo.
VEJA AINDA:
-
Escalação do Fluminense para a partida contra o Mirassol – Brasileirão 2025
-
Ex-Fluminense, André é especulado em clube brasileiro para 2026
-
Fluminense recebe boas notícias na reapresentação do elenco tricolor
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


