Com domínio no Conselho Deliberativo, Flusócio e aliados devem evitar o impeachment do presidente Pedro Abad






Grupos de oposição já podem dar entrada no pedido de impeachment do presidente Pedro Abad

Segundo informações do jornalista Caio Blois, do portal Globoesporte.com, os grupos de oposição política no Fluminense alcançaram 51 assinaturas em um documento que pretendem protocolar no Conselho Deliberativo para pedir a abertura do processo de impeachment do presidente Pedro Abad.

Vale destacar que o mínimo estabelecido pela estatuto do clube é de 50 assinaturas.

Protocolo do pedido ainda não tem data definida

O pedido de impeachment de Pedro Abad, pela ideia inicial, seria protocolado na próxima reunião do Conselho Deliberativo, marcada para o dia 3 de julho. Porém, deve demorar mais alguns dias pois o grupo Unido e Forte precisa de mais tempo para conseguir um número maior de assinaturas.

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Início da campanha

A campanha para adesões ao pedido de impeachment do presidente Pedro Abad começou na última semana. No sábado passado, os líderes do movimento foram às Laranjeiras e recolheram assinaturas dos conselheiros. Neste sábado, enfim o número foi alcançado – e ainda deve haver mais adesões até a terça-feira.

A coalisão Flu Unido e Forte, que rompeu com a gestão em fevereiro, esteve à frente do movimento. Grupo formado por dissidentes da Flusocio, o Pró Flu também uniu forças contra o mandatário, assim como o já oposicionista Tricolor de Coração, dentre outros grupos e conselheiros independentes.

Flusócio e aliados são maioria no Conselho Deliberativo

A Flusócio, grupo de Pedro Abad, mantém alianças com os grupos Esportes Olímpicos e FluBase, que garantem a maioria dos votos no Conselho Deliberativo. Além disso, o grupo situacionista majoritário tem se aproximado do Democracia Tricolor, que detém o maior número entre os Beneméritos do clube e apoiou presidentes como Gil Carneiro de Mendonça, segundo apuração do jornalista Caio Blois. Com esse cenário, dificilmente o impeachment será aprovado.



VEJA AINDA:

Jornalista opina sobre retorno do Digão ao Fluminense

Explosão Tricolor monta a seleção de destaques da fase de grupos da Copa do Mundo

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE