Vitória sofrida, emocionante e que evidencia bem a irregularidade do time do Fluminense nesta temporada.
Primeiro tempo impecável em todos os sentidos. Pierre bem encaixado para segurar a defesa e liberar o avanço do Cícero. Setor de criação brincando de jogar bola, em especial, o Gustavo Scarpa e Wellington. O 2 a 0 na primeira etapa ficou muito barato para o Figueirense. Infelizmente, o Fluminense não teve competência para enfiar uns 4 já nos primeiros 45 minutos. A goleada seria importante para aumentar consideravelmente o saldo de gols num campeonato pra lá de equilibrado.

Para piorar, o Levir Culpi resolveu desfazer a tática que deu certo no primeiro tempo ao optar pela entrada do Marquinho na vaga do Pierre.. O Fluminense ficou mais exposto e o Figueirense não teve dificuldades para empatar o jogo. Pronto, o jogo que estava totalmente fácil, acabou virando um grande drama na etapa final.
A galera gritou forte na arquibancada de Edson Passos: “Ah, Magno Alves!” Como a voz do povo é a voz de Deus, e de bobo o Levir não tem nada, o Magnata foi pro aquecimento, entrou no jogo e fez o gol que garantiu a vitória tricolor. Não dá para dar mole para o azar. O cara do apito bem que tentou estragar a festa no final, mas o auxiliar estava atento.
G-4? Continua muito difícil, o time tem algumas limitações, só que é o seguinte: isso aqui é Fluminense. Por mais que as dificuldades sejam grandes, não podemos desistir.
Apesar dos problemas, o pulso ainda pulsa. Ainda dá para lutar até o fim, galera. Sem essa de entregar os pontos!
EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:
1 – Renato Chaves não pode ser reserva neste atual time do Fluminense, mas não pode mesmo. Excelente saída de bola, bom senso de colocação e rapidez.
2 – Grande atuação do Gustavo Scarpa. Já o Henrique Dourado…
3 – Quero deixar registrado um grande abraço aos meus amigos Luizinho Tricolor, Carlos Tovar, Matheus Cezari, Aida Costa, Alencar e Jorge! E também tem abraço para os novos amigos: André Quintas e Leonardo Moretti. Galera nota 10 e que ama muito o Fluminense!
4 – Não esqueçam: na próxima terça, 6, às 20h, Hangout ao vivo com Pedro Trengrouse, candidato à presidência do Fluminense pela chapa Verdade Tricolor.
5 – Assista ao vídeo abaixo da festa da galera na saída da arquibancada de Edson Passos. É de arrepiar! Invadi o olho do furacão e saí de alma lavada. Estava precisando disso!
Saudações Tricolores!

