4-4-2 ou 4-3-3? As dúvidas do Fluminense para o duelo contra o Atlético-MG




Fernando Diniz (Foto: Fluminense FC)



4-4-2 ou 4-4-3?

Nesta sexta-feira, o elenco do Fluminense realizará o último treino da semana, pois ganhará folga no sábado e também no domingo. Os jogadores retornarão na segunda-feira para encerrar a preparação para o confronto contra o Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em duelo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O técnico Fernando Diniz tem muitas dúvidas para a escalar o time. Logo de cara, o comandante tricolor não contará com o meio-campista Alexsander, que teve constatada uma lesão grave na coxa direita e deve ficar parado por cerca de três meses. Jhon Arias e André foram convocados para defender Colômbia e Brasil, respectivamente, em amistosos na Data FIFA. A dupla deve retornar ao Brasil no mesmo dia do duelo diante do time mineiro. Com isso, não devem estar à disposição.

Dúvidas e retornos

O zagueiro Nino segue se recuperando de um edema no músculo adutor da coxa direita. O capitão ainda não treinou com o grupo nesta semana e tem presença incerta no jogo contra o Atlético Mineiro. Em compensação, o técnico Fernando Diniz deve contar com a volta de quatro titulares: Marcelo, Ganso, Samuel Xavier e Felipe Melo. O lateral-esquerdo está recuperado de uma lesão na panturrilha direita, enquanto o camisa 10 está livre de dores no pé esquerdo. Já o lateral-direito e o zagueiro retornam após cumprir suspensão automática.

Com desfalques e incertezas, o Fluminense deve entrar em campo com uma das seguintes formações abaixo:

4-3-3

Fábio; Samuel Xavier, Nino (Manoel), Felipe Melo e Marcelo (Guga); Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Lelê, Keno e Germán Cano

4-4-2

Fábio; Samuel Xavier, Nino (Manoel), Felipe Melo e Marcelo (Guga); Thiago Santos (Pirani), Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Lelê (Keno) e Germán Cano

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com