Criciúma x Fluminense: prováveis escalações, desfalques e muito mais. Confira!




Ainda respirando o título da Taça Guanabara, conquistado de forma épica diante do Flamengo, no último domingo, o Fluminense terá um desafio nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília). Em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o time de guerreiros visita o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Na próxima semana, as equipes vão se reencontrar no Rio de Janeiro.

Principal responsável pela mudança de postura dos jogadores nesta temporada, o técnico Abel Braga quer ver seu time confiante, mas sem excesso de otimismo. Isto tem se refletido no discurso dos jogadores.

– Queremos conquistar muitos títulos esse ano e por isso mesmo estamos brigando em várias frentes. O Abel Braga tem conseguido colocar muito bem as questões envolvendo prioridades e tem jogado com aquilo que as competições acabam permitindo. Estamos avançando na Copa do Brasil, já nos garantimos nas semifinais do Campeonato Carioca e dependemos apenas da gente na Primeira Liga, onde defendemos inclusive o título. Portanto, esse começo tem sido bem proveitoso, mas estamos longe de acreditar que atingimos nossos objetivos. O ano ainda vai trazer muitos desafios e o próximo será esse difícil compromisso diante do Criciúma – disse Henrique.

Para encarar o Criciúma nesta quinta-feira a estratégia é ser bem ofensivo. A tática deu certo quando o time eliminou o Sinop-MT por 3 a 1, na fase anterior, e na estreia, quando goleou o Globo-RN por 5 a 2. Já o Criciúma despachou o Altos-PI com grande dificuldade, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

– O jogo no Sul é sempre muito complicado, principalmente porque o Criciúma tem um bom time. Mas temos que adotar uma postura ofensiva para marcarmos gols e para deixarmos a classificação bem encaminhada. Não podemos ficar acuados em nosso campo esperando pela pressão do nosso adversário, pois isso seria pedir para sofrer gols – disse o lateral-direito Lucas.

Gustavo Scarpa e Diego Cavalieri continuam de fora. Já o volante Douglas, que ficou de fora da final da Taça Guanabara por ter cumprido suspensão, deve retornar ao time no lugar do Pierre.

Pelo lado do Criciúma, o técnico Deivid alertou seus jogadores sobre a importância de se jogar fechando espaços. Ele elogiou bastante o rival.

– Precisamos atacar e defender com o máximo de jogadores, pois o time do Fluminense faz muito bem a ocupação de espaços e conta com jogadores muito velozes, que podem decidir rapidamente a partida se nós permitirmos. Vamos precisar pressionar, mas com responsabilidade – avisou Deivid.

O Criciúma não está definido. O goleiro Luiz, com dores na coxa esquerda, é dúvida. Se ele for vetado, Edson vestirá a camisa 1. O lateral-direito Maicon Silva foi vetado por conta de uma lesão de grau I no quadríceps da perna direita. Assim, Diego Matheus assume a posição.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA-SC X FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Data: 9 de março de 2017 (Quinta-feira)

Horário: 19h15(de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

CRICIÚMA: Luiz, Diego Matheus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira, João Henrique (Alex Maranhão) e Caio Rangel; Jheymi e Pitibull

Técnico: Deivid

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Douglas e Junior Sornoza; Richarlison, Wellington Silva e Henrique Dourado

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com