Grupo político revela quantidade disponível de títulos de sócios proprietários e pede apoio da torcida




O grupo político da Flusócio divulgou em seu site oficial uma campanha para que pouco menos de 500 títulos de sócios proprietários do Fluminense sejam adquiridos pelos torcedores tricolores. Na publicação, o grupo informa os valores, benefícios e muitas outras informações relevantes.

Confira a íntegra da publicação:

“Uma coisa que pouca gente sabe é que o número de títulos de sócio-proprietário é finito em todos os clubes. E no Fluminense não é diferente.

Você sabe o que diz o Estatuto?

Art. 80 – Será Sócio Proprietário quem, possuindo um ou mais Títulos de Propriedade do Clube, receber despacho favorável no processo de admissão a essa classe de Sócios.

Art. 83 – A quantidade de Títulos de Propriedade e seu respectivo valor serão fixados pelo Conselho Deliberativo, por proposta do Conselho Diretor.

No Fluminense, a quantidade de Títulos descrita no artigo 83 foi definida em 5000 unidades (cinco mil), e atualmente faltam menos de 500 ainda à venda.

Ao contrário do sócio contribuinte, o Título de Propriedade é considerado um bem familiar passível de ser declarado no Imposto de Renda, pois são estes os reais donos do patrimônio do Fluminense. O Título de Propriedade também pode ser repassado a herdeiros, ou vendido a terceiros.

Art. 82 – Os Títulos de Propriedade emitidos pelo FLUMINENSE serão numerados, nominativos, pagos em moeda corrente e transferíveis por atos inter vivos ou causa mortis, respeitadas as restrições deste Estatuto.

Art. 88 – A transferência de Títulos de Propriedade estará sujeita ao pagamento da taxa fixada pelo Conselho Deliberativo, por proposta do Conselho Diretor.

§ 1º – Na transferência entre ascendentes e descendentes, o valor da taxa será reduzido de 50% (cinquenta por cento).

§ 3º – Na transferência causa mortis, o herdeiro necessário ou o cônjuge sobrevivente, uma vez aceito como Sócio, ficará isento do pagamento da taxa de transferência.

Também é importante saber que o sócio-proprietário paga uma mensalidade referente a 50% do valor cobrado ao sócio contribuinte, ou seja, no longo prazo o investimento na aquisição do título de sócio-proprietário se paga sozinho através dos descontos mensais nas mensalidades.

Art. 86 – Os Sócios Proprietários pagarão ao Clube, mensalmente, uma taxa de manutenção que corresponderá, a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade fixada para os Sócios Contribuintes Efetivos.

Atualmente é possível ingressar como sócio-proprietário sem qualquer burocracia, através da internet. Também é possível fazer a aquisição presencialmente na secretaria do clube.

Art. 84 – Os Títulos de Propriedade poderão ser pagos à vista ou em prestações mensais sucessivas, fixadas pelo Conselho Diretor.

O valor do investimento é R$ 6.772,97, podendo ser parcelado em até 5 vezes, a critério do comprador. No caso de pagamento à vista, o valor cai para R$ 5.737,37.

Venha ser um dos proprietários do Fluminense, restam poucas oportunidades. Divulgue!”

Por Explosão Tricolor

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com