Sornoza e Robinho: esperamos vocês!




Amigos Tricolores, mais um empatezinho, mas é o que temos para o momento.

O time do Fluminense está naquele momento de transição num campeonato tão longo, talvez o momento de maior mudança. A saída de Richarlison obrigou a uma mudança na forma de jogar, e o time no momento está muito dependente do Wellington Silva, que quando não joga bem acaba comprometendo tudo.

Ontem ele foi mal, Scarpa e Dourado também não estiveram bem. E o Wendel… Puxa, aquela bolinha podia ter entrado…

Se a equipe diminuiu a produção ofensiva, sem dúvida a defesa vem sendo mais consistente, e nos últimos 3 jogos levou apenas um gol.

Outro dado interessante: o Fluminense não perde no Brasileirão há sete jogos como visitante, e já voltou a ganhar na última rodada como mandante.

Tudo o que esperamos agora é o retorno de Sornoza, e depois sua entrada em ritmo de jogo competitivo, e a estreia do Robinho, que parece ser uma aposta interessante.

Douglas também deve estar voltando, e até outros reforços da zaga já saíram do Departamento Médico e já encorpam o elenco.

Nesse contexto, foi excelente nosso jogo contra a LDU ter sido marcado só para 14 de setembro, tempo suficiente para toda essa transição, com alguns meios de semana livres, podendo haver recuperação de jogadores e treinamento.

Se a sequência nesse início de returno é difícil, é bom lembrar que, se temos que enfrentar todos, a reta final do turno poderá ser um pouco mais tranquila.

EMBAIXADINHAS:

– Já definidos grupos e tabela da 2ª fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Fluminense se classificou de forma sensacional, virando um jogo contra o Atlético/MG, eliminando o adversário. Chapecoense, Cruzeiro e São Paulo serão os adversários do Grupo F. Estreia no próximo dia 16 de agosto, contra a Chapecoense, 18:30 horas, no Giulite Coutinho, se não houver mudanças.

– Bom lembrar que só foram disputados dois Brasileiros Sub-20. O Fluminense ganhou em 2015 e o Botafogo em 2016. Incrível mesmo, num ano como este, em que o Fluminense lançou inúmeros jogadores para o profissional, o time que ficou ainda conseguiu se classificar, lembrando que Flamengo e Vasco já foram eliminados na primeira fase.

– Bola dentro a contratação do novo gerente executivo geral do Fluminense, Marcus Vinicius Freire.

– Segunda-feira que vem tem Fluminense x Atlético/MG no Maraca, e é fundamental a torcida comparecer! Para apoiar o time, para mostrar que jogar no Maracanã é viável, sim!  Eu estarei lá! Compareça, insista com seus amigos tricolores!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

A galera tricolor espera ansiosa pela volta do equatoriano Sornoza.