Noite fria dentro e fora de campo




A gente sabe que o torcedor às vezes pega demais no pé de um ou outro jogador, assim como, por vezes, elege alguns queridinhos no elenco, por mais que estes não tenham lá muita qualidade técnica pra mostrar.

Fato é que o comportamento geral da torcida costuma ser um bom termômetro pro que tá acontecendo com os jogadores dentro de campo.

Nesta noite gelada de segunda-feira no Pacaembu, os torcedores, por diversas vezes, perderam a paciência com a morosidade do time. Principalmente no primeiro tempo.

Gustavo Scarpa e Orejuela foram os dois principais motivos de irritação pro torcedor que esteve presente no histórico estádio paulistano, mas também sobrou um pouco pro Wellington, que desperdiçou vários bons contra-ataques.

O contra-ataque que o Wellington parou para o atendimento do jogador do Santos, que claramente estava simulando, irritou todos os tricolores presentes no estádio.

Não posso destoar do torcedor. Eu também me irritei bastante em diversos momentos, seja com a “preguiça” do Scarpa ou com os toques perigosos pra trás do equatoriano, mas também acho que não é hora de queimar os atletas.

Mesmo que não passem fases técnicas das melhores, esses mesmos jogadores já renderam bem esse ano e, afinal, é o que temos.

Tá bom, alguns vão dizer que Campeonato Carioca não é parâmetro, e eu até concordo, mas é evidente que os caras têm bola.

Nosso contra-ataque não me parece mais tão mortal como antes. O time estava preguiçoso no primeiro tempo, como se a intenção fosse não tomar gol pra ver o que arranjava na segunda etapa.

Isso é muito pouco pra quem veste a armadura tricolor.

Saí na bronca com a chance desperdiçada de conquistar os três pontos fora de casa contra um adversário que vem bem no campeonato.

Saí na bronca com a postura do time no primeiro tempo.

Mas não vou deixar de apoiar o time. Temos o segundo turno inteiro pela frente, há tempo para adotarmos uma postura mais vencedora e conseguirmos terminar em uma posição melhor na tabela.

Pelo menos é o que espero.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni

– Essa bola na trave do Wendel…

– Volta Sornoza! Urgente! Quem sabe até o futebol do Orejuela melhore.

– Scarpa parecia pregado em campo desde o primeiro tempo. Em que pese algumas viradas de bola bem executadas, teve uma atuação abaixo da média, protagonizando lances bisonhos. Espero que nosso camisa 10 possa reencontrar o seu futebol.

– Dourado se esforça muito, sempre sai do jogo completamente esgotado, precisa estar mais perto da área e se enrolar menos com os domínios de bola.

– Um caminhão de contra-ataques desperdiçados por conta de decisões erradas dos nossos jogadores. Não podemos dar esses moles.

Toni Moraes

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE