Altitude, defesa, indignação com cartão amarelo do Ceifador e muito mais. Confira a coletiva completa do Abel Braga




Confira a íntegra da entrevista coletiva que o treinador Abel Braga concedeu após a vitória do Fluminense sobre a LDU:

Altitude

Abel Braga – No jogo em Quito contra a Universidad não sentimos nada em relação ao ar. A logística foi ótima. Tivemos problema com a velocidade da bola. Ou era passe muito forte ou muito fraco. Nos causou problema grande. Adversário veio marcando em cima, mas a vantagem era grande. Agora será a mesma coisa, eles vão tentar marcar a saída de bola e temos que estar preparados.

Defesa

Abel Braga – Reginaldo vinha sendo titular, mas tinha feito apenas um coletivo desde que voltou a treinar. Procuramos exercitar quem não vem jogando. Acho que ele vai estar apto para os próximos jogos. Contra o Atlético-PR vou com os dois (Frazan e Nogueira) outra vez. Não fomos vazados contra a LDU, seria injustiça tirar os meninos. Eles já estão escalados.

Desfalques

Abel Braga – Está atrapalhando desde o início. Agora que falta três meses para acabar o ano surgiram um ou outro problema muscular. Antes era cirurgia. Tivemos que mexer no time. Eu disse que com Douglas e Sornoza a equipe passaria a ter um peso maior. Isso ficou provado. As coisas caiam muito sobre o Scarpa. Isso dá uma dinâmica melhor ao time. Nosso coletivo tem sido prejudicado.

 

Arbitragem

Abel Braga – Fomos hoje com dois meninos na zaga. Nossa satisfação é muito grande. Vamos ver domingo e pensar em quinta. Tentar um bom resultado em Curitiba. Já a Copa Sul-Americana é muito complicada. Tem hora que marca falta boba, tem hora que tem falta dura e manda seguir. Não estou reclamando da arbitragem, mas a cera foi grande e ele deu três minutos. Precisávamos dessa vitória.

Atmosfera do jogo

Abel Braga – Eles saíram putos de campo porque queriam ganhar de mais. Mereciam, fomos o único time que jogou. Foi um jogo que mexe com o emocional, adversário estava engasgado. O torcedor veio e incentivou o jogo todo. Dá uma motivação para os caras. Parabéns para quem veio, o time correspondeu com uma entrega muito grande.

Histórico do jogo

Abel Braga – Só falei da LDU como eles jogavam, nosso planejamento tático. E tudo aconteceu. Em momento algum falei de estatística e de passado. Não estávamos aqui. Vestimos a mesma camisa, mas não podemos pensar em revanche. Entramos pensando somente no Fluminense, procurando fazer o nosso melhor.

Cartão amarelo de Dourado

Abel Braga – Isso é sacanagem… Amarelo? Não sabia. Por isso que o Henrique Dourado entrou puto no vestiário, mais do que os outros. Não olho esse negócio de cartão. Tem um jogador que eu pedi para levar o terceiro amarelo no Brasileiro faz quatro jogos e ele não consegue (risos). Por isso parei de olhar.

VEJA AINDA:

Complicou, mas o pulso ainda pulsa (por Vinicius Toledo)

Fluminense x LDU leva mais público que jogo do Botafogo na Libertadores

Confira renda e público de Fluminense 1 x 0 LDU

VÍDEO – Assista aos melhores momentos da vitória do Fluminense sobre a LDU

Abel Braga enaltece atuação do Flu e valoriza vantagem construída contra a LDU

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense FC

Loja---02

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com