Depois de um péssimo início com a camisa tricolor, quando chegou no segundo semestre de 2016, o atacante Henrique Dourado deu a volta por cima e virou um dos destaques individuais do futebol brasileiro na atual temporada. O camisa 9 tricolor ainda viu nascer forte dependência da equipe do Fluminense em relação a ele. Ao todo, os 15 gols marcados por ele na atual edição do Campeonato Brasileiro garantiram 14 pontos na tabela de classificação.
A “Douradodependência” se fortaleceu após a venda de Richarlison para o Watford, da Inglaterra, em agosto. Nas 15 partidas do Fluminense (Brasileiro e Copa Sul-Americana) desde a saída do jovem atacante, 14 gols foram marcados. Destes, seis foram do Ceifador. Ou seja: cerca de 43%. Para se ter uma ideia do que essa marca representa, até a saída de Richarlison o time havia marcado 87 gols. Destes, em torno de 26% (23) saíram dos pés (e da cabeça) de Dourado.
Amanhã, diante do São Paulo, em pleno Maracanã, Henrique Dourado poderá aumentar ainda mais os seus números e ajudar a equipe tricolor a conquistar mais três preciosos pontos no Brasileirão. Vida longa ao Ceifador!
VEJA AINDA:
+ Primeira batalha superada! (por Vinicius Toledo)
+ Árbitro escalado para o jogo contra o São Paulo já prejudicou absurdamente o Flu
+ Flu terá que tomar importante decisão para a sequência da Copa Sul-Americana
+ Abel Braga explica motivo de não colocar o Robinho e deixa mistério no ar para o jogo de quarta
Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Fluminense FC
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
