Substituições contra o Grêmio, troca de esquema tático, falta de regularidade do Flu e muito mais; veja a íntegra da coletiva de Marcelo Oliveira




Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional: explosaotricolor



Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva no Engenhão

O técnico Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Grêmio, na noite deste sábado, no Engenhão. Confira a íntegra abaixo:

Derrota para o Grêmio

Marcelo Oliveira: Foi muito amargo da forma que foi. O Grêmio até teve mais oportunidades, embora tivemos algumas muito boas também. O time deles, mesmo alternativo, é muito bom. Às vezes quando não se consegue ganhar, um ponto já é importante. Mas infelizmente em uma bola pouco provável levamos o gol. Temos que nos indignar, sofrer um pouquinho, mas aprender também, voltar com tudo e não perder a confiança para quinta-feira.

Vaias e xingamentos da torcida 

Marcelo Oliveira: Outro dia, vi San Lorenzo x Nacional. O Nacional se classificou e a torcida do San Lorenzo ficou gritando o nome dos jogadores após o jogo. É uma cultura diferente. Nossa cultura aqui é essa. Qualquer substituição que se faz, mesmo você sendo um profissional já experiente, vendo o dia a dia, quando o time não ganha, você é questionado pelo torcedor e por vocês também.

Clique aqui para seguir o Explosão Tricolor no Instagram!

Substituições contra o clube gaúcho 

Marcelo Oliveira: As vezes a substituição não é só técnica, pode ser tática, física e até disciplinar. Foi uma aposta jogar com dois atacantes. O Luciano jogou em sua melhor fase no Corinthians e no Avaí como primeiro atacante, mas como segundo também, se aproximando do primeiro. Como estava com uma linha de quatro firme, com dois zagueiros rápidos, dois laterais que marcam, além de dois volantes, apostei na velocidade do Marcos Jr. e do Everaldo, a chegada por trás do Dodi, com o Luciano fazendo um pouco de armação, mas chegando para bater à frente. Poderíamos ter chegado ao gol assim. O Luciano chegou a bater duas bolas que esbarram na defesa. São apostas. Futebol é um risco. Não tem jeito de ser diferente. Poderíamos ter levado o gol com ou sem o Sornoza jogando. Talvez não houvesse esses questionamentos se tivéssemos marcado. Mas as escolhas do treinador são baseadas nas suas convicções, treinamentos e jogos anteriores. Foi uma aposta. Não por isso não chegamos lá. Mas diminuiu um pouco nosso poderio ofensivo.

Troca de esquema de 3-5-2 para 4-3-3 durante jogo

Marcelo Oliveira: Você pode, em um esquema com três zagueiros, atacar sempre, com laterais que saiam, com volantes que dão suporte aos meias e atacantes. Ficamos muito seguros no 1º tempo, demos poucas oportunidades ao Grêmio. A questão da troca vem mais porque o Grêmio estava jogando sem um atacante de referência. Estávamos quase que com dois zagueiros sem a quem marcar. A troca foi para deixar o time mais ofensivo, mas também demos chances ao adversário. Temos que, dentro de casa, tentar propor o jogo, independentemente do esquema que estejamos jogando.

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Flu não encontrou esquema ideal ou considera ter variações?

Marcelo Oliveira: Nós jogamos quatro jogos com três zagueiros. Levamos dois gols e fizemos seis. Foi um time muito seguro e que também chegava na frente. E também não é estranho para esses jogadores, porque jogaram cinco meses com o Abel assim. Você aumenta a altura média do time em um futebol atual que tem muita bola parada. A intenção é ter um time que possa produzir bem independentemente de qualquer formação. O Ibañez diversas vezes saía lá de trás como volante. O que queremos é um time seguro atrás, mas que possa agredir sempre. Temos usado uma ou outra formação e até surpreender os adversários com essas mudanças.

Falta de regularidade do Fluminense 

Marcelo Oliveira: Quando não se ganha sempre falta alguma coisa. Sempre é possível ter feito algo melhor. Hoje demos muito contra-ataque para o bom time do Grêmio. Viemos muito confiantes, duas vitórias, trabalho de três dias muito bom, o time mobilizado para o jogo. Está faltando uma regularidade, uma constância de jogo. Tentamos de uma forma e de outra. Creio que até o fim do ano pode haver essa oscilação, embora sempre o trabalho busque uma maior regularidade.

Clique aqui para seguir o Explosão Tricolor no Instagram!

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!



VEJA AINDA: 

Fluminense contrai empréstimo milionário para regularizar impostos em atraso

Fluminense divulga informações atualizadas sobre o boletim médico dos jogadores lesionados

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com