O Fluminense precisava da vitória sobre o Santos para retornar ao G4. A vitória veio, mas não foi fácil.
No primeiro tempo, o Fluminense controlou muito bem a partida, trabalhando a bola com paciência em busca dos espaços. O jogo foi bastante estudado, com equipe do Santos precavida em campo. O Tricolor buscava o gol, mas pecava no último passe. Aos 40 minutos, o passe saiu, com o meia Gerson, que achou Fred na área para abrir o placar. Destaque para a forte marcação da defesa tricolor.
Na segunda etapa, o Fluminense seguiu melhor no jogo, ditando o ritmo da partida. Porém, em jogada individual de Gabriel, o Santos quebrou a defesa tricolor e empatou a partida. O jogo seguiu tenso e muito disputado a partir do gol do Alvinegro. O Fluminense foi para ataque e pressionou o adversário. O técnico Enderson Moreira teve estrela ao colocar Lucas Gomes e Gustavo Scarpa em campo. Aos 38 minutos, após lindo passe de Scarpa, Lucas Gomes de peixinho fez o gol que deu a vitória ao Fluminense.
O Fluminense mostra força, vence mais um adversário duro e mostra que pode, e deve brigar na parte de cima da tabela.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 1 SANTOS
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Ivan Carlos Bohn
Cartões amarelos: Gérson e Wagner (FLU) Daniel Guedes, Werley e Thiago Maia (SAN)
Fluminense
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Antônio Carlos, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Wagner (Pierre) e Gerson (Gustavo Scarpa); Marcos Junior (Lucas Gomes) e Fred.
Técnico: Enderson Moreira.
Santos
Vladimir; Daniel Guedes (Caju), Werley, Paulo Ricardo e Victor Ferraz; Thiago Maia, Longuine e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes
Por Explosão Tricolor / Foto: Nelson Perez / FFC