Fernando Diniz fala sobre a atuação do time, esquema de jogo, torcida, desfalques, Luciano e muito mais; veja a coletiva na íntegra




Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor



Fernando Diniz concedeu coletiva após o empate na estreia do Fluminense no Campeonato Carioca 2019

Após o empate com o Volta Redonda, o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, concedeu uma entrevista coletiva. O comandante tricolor falou sobre o jogo, torcida, desfalques, problemas financeiros do clube, estilo de jogo do time e muito mais. Confira a entrevista na íntegra:

DESENTROSAMENTO

No 1º tempo tivemos uma certa lentidão para jogar, fruto de desentrosamento – estávamos sem sete jogadores. Esse time que jogou nunca tinha treinado junto. Eles tiveram dois pênaltis. Entregamos um contra-ataque muito fácil de ser evitado no gol deles e no segundo pênalti foi em uma cobrança de escanteio que levamos o contra-ataque. São erros de fáceis correção.

VOLUME DE JOGO

Mas gostei do volume de jogo. Foi bom no 2º tempo. Tivemos muita finalização, posse no ataque, bolas pelo lado, muito escanteio. Nesse aspecto, gostei muito da equipe. Por ser o primeiro jogo depois de apenas dez dias de treinamento e com tantos desfalques… Levando isso em consideração, o desempenho foi bom, apesar do resultado ter sido ruim. Entre perdas e ganhos, a estreia tem um saldo positivo, sem contar o resultado, porque perdemos dois pontos em casa.

TORCIDA

O torcedor foi fantástico. Aplaudiu muito mais que vaiou. Teve paciência. E na saída teve aplauso também, não foi só vaia. Tomara que consigamos traduzir o volume que tivemos em bons resultados e vitórias. A torcida do Fluminense é maravilhosa. Temos que entender o torcedor e ganhar os jogos.

MENSAGEM AO TORCEDOR

É agradecimento. Senti muito mais torcida empurrando que vaiando. Quando um time controla a bola mesmo perdendo, a torcida fica um pouco impaciente. Tem muito a ver com resultado, ansiedade da estreia. Mas o time tem tudo para corresponder bem.

MOLEQUES DE XERÉM

Tínhamos 13 jogadores formados em Xerém, seis titulares. O Sub-23 deve ter sido maioria do time que estava em campo. Depois ainda lançamos o João Pedro, que estreou com 17 anos…

DESFALQUES

Pelo menos quatro seriam titulares e outros três teriam boas chances de entrar no jogo. E ainda perdemos o Digão no início da partida.

CONCEITO DE JOGO

Em termos de conceito, o time claramente apresentou. Mas, principalmente no 1º tempo, faltou muita agressividade. Jogamos muito lateralmente e faltou profundidade. Mas um dos motivos para isso foram os desfalques. Tínhamos um time mais ou menos já treinado, que vinha treinando constantemente. E quando você tira em cima da hora quatro titulares e jogadores importantes, é normal que a equipe sinta.

MAIS AVALIAÇÕES

Jogamos contra um time muito bem armado, que o treinador soube trabalhar muito bem. Uma equipe que vinha treinando desde novembro. Não podemos desconsiderar que havia uma equipe do outro lado. Levando em consideração isso e todos os desfalques, o fator estreia, foi um saldo positivo. O resultado, empate, foi muito ruim, mas o desempenho da equipe pelo pouco tempo de treinamento e pela série de circunstâncias que aconteceram no jogo, o saldo foi positivo. A entrega no segundo tempo, o modo mais agressivo e contundente que jogamos, me agradou bastante.

QUANTO TEMPO VAI LEVAR PARA IMPLEMENTAR ESTILO DE JOGO

O tempo é uma coisa muito incerta. A sequência de jogos e treinamento que vai dizer. Quanto mais tempo que tivermos junto, vamos ganhar mais entrosamento. O ideal é uma coisa que nunca chega. Quanto mais o tempo for passando, vamos pegando. Quanto mais semanas cheias tivermos para treinar, a equipe irá melhorando.

PROBLEMAS FINANCEIROS NA FORMAÇÃO DO ELENCO

Não me assusta de maneira alguma. Muito pelo contrário, me estimula. O Fluminense passa por um momento que todos sabem que precisa de ajuda e estou aqui para ajudar muito. Não sou de reclamar de elenco. O elenco que está aí eu não vou ficar usando como desculpa. Esse elenco que está aí, para mim, está ótimo. Gosto de valorizar quem está aqui comigo. Tem uma molecada, jogadores chegando querendo buscar espaço. Começamos a temporada com jogadores que ainda não são muito conhecidos no mercado, que estão em momento de baixa. Mas o importante é trabalharmos bem, para eles resgatarem a confiança, e dar entrosamento para a equipe, para no fim da temporada esses jogadores estarem bem valorizados. É um grande desafio e estou animado e confiante com essa rapaziada aí.

LUCIANO

Luciano treinou mais nessa função que jogou no 2º tempo. Ele é muito talentoso, criativo, sabe finalizar, jogar em dois toques, chuta bem de fora da área. Quando ele joga entrelinhas, rende mais. No 1º tempo ele jogou mais centralizado, o que o sacrifica um pouco.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Não perca: Promoção de jaquetas oficiais do Flu!

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com