FERJ não acredita que a CBF dará aval para Fluminense e Flamengo disputarem a Copa Sul-Minas




Fluminense e Flamengo poderão jogar a Copa Sul-Minas em 2016 (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Fluminense e Flamengo poderão jogar a Copa Sul-Minas em 2016 (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) não aprova a participação de Flamengo e Fluminense em um eventual resgate da Copa Sul-Minas, em movimento iniciado pelo Coritiba. Representantes de clubes do Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul (por conferência) participaram de uma reunião nesta quinta-feira, que também teve enviados do Flamengo e do Fluminense, que vivem em racha com a entidade estadual.

Embora o vice-presidente do Coritiba, André Luiz Macias, diga que ouviu do presidente da CBF, Marco Polo del Nero, que se for bom para os clubes irá aprovar, para Flamengo e Fluminense, que mostraram interesse, mas não pertencem ao eixo da competição, a situação pode ser diferente. De acordo com a Ferj, a decisão é da CBF, mas a entidade “acha improvável que a entidade máxima do nosso futebol acompanhe essa ideia de permitir as participações do Flamengo e do Fluminense na Copa Sul-Minas”.

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, recentemente esteve na CBF e almoçou na sede da entidade. Mas a assessoria da Ferj não confirma se foi esse o tema tratado. A entidade reforçou que, de qualquer forma, uma autorização para participar da competição não isentaria Flamengo e Fluminense da obrigação de disputar o Campeonato Carioca e que as sanções por esse tipo de infração seriam “extremamente severas”.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Bastidores FC / Foto: Divulgação