TRE-RJ aprova pedido do Fluminense para utilizar urnas eletrônicas no próximo pleito presidencial






Fluminense teve pedido analisado e aprovado pelo TRE-RJ

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) analisou e aprovou o pedido do Fluminense para utilizar urnas eletrônicas na próxima eleição presidencial. O Tricolor terá que enviar os dados dos candidatos e eleitores para inseminação do equipamento. O TRE-RJ tem condição de realizar a eleição a partir do dia 8 de junho – a data definitiva dependerá do clube das Laranjeiras. As informações são do jornalista Marcello Neves.

Há votação para prefeito de Iguaba Grande marcada para o dia 2 de junho e o TRE estará concentrado nessa eleição. Em seguida, as urnas serão liberadas para o Fluminense.

Como o desejo do Conselho Deliberativo é que os torcedores votem a partir da urna eletrônica, o Tricolor vai definir uma data com o TRE-RJ para o uso.

A preferência pelas urnas eletrônicas se diz muito por conta da rapidez para o anúncio do resultado. Esse equipamento foi utilizado na eleição de 2016, quando Pedro Abad assumiu como presidente do Fluminense.

O pleito, originalmente, aconteceria em novembro. Em janeiro deste ano, porém, o presidente Pedro Abad pediu uma antecipação das votações, o que foi aprovado pela Assembleia Geral do clube.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Já treinando com o elenco profissional, promessa da base assinará primeiro contrato com o Fluminense

+ Portal informa que Flu avalia contratação de ex-atacante do Vasco 



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com