Já treinando com o elenco profissional, promessa da base assinará primeiro contrato com o Fluminense




Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC (Divulgação)



Miguel já vem treinando com o elenco profissional

De acordo com informação do jornalista Thayuan Leiras, do portal GloboEsporte.com, o jovem meia Miguel Silveira, é o novo integrante do elenco principal do Fluminense. A promessa, que completou 16 anos no mês passado, pulou do sub-17 direto para o grupo principal para um período de transição. O jogador treina no CTPA desde a última quinta-feira, quando o Tricolor se reapresentou após a classificação na Copa do Brasil.

Ainda segundo o jornalista, a mudança faz parte do planejamento do Fluminense para o jovem talento tricolor. O garoto deve assinar na próxima terça-feira o primeiro contrato profissional da carreira, com direito a multa rescisória milionária para clubes do exterior. Até o momento, o vínculo do atleta com o Tricolor ainda é amador, o chamado contrato de formação.

Miguel passa por período de transição e, além dos trabalhos no CTPA, jogará com o time sub-20. O garoto teria mais dois anos no sub-17, onde estava desde 2018. Na última quinta-feira, em uma rede social, ele comemorou o primeiro trabalho com os mais velhos.

Histórico

Nos últimos meses, antes de completar 16 anos, Miguel era titular no time sub-17 e treinava com o grupo sub-20. O jogador acabou de voltar do Peru, onde disputou o Sul-Americano sub-17 com a seleção brasileira. Ele está no clube desde 2015 e marcou 41 gols em 87 jogos nas divisões de base.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Portal informa que Flu avalia contratação de ex-atacante do Vasco 

+ Retrospecto do Fluminense contra o Santa Cruz é amplamente favorável; assista ao vídeo com o show de Magno Alves no histórico 6 a 1

+ CBF define datas, horários e locais dos confrontos entre Fluminense e Santa Cruz



Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE