Fred solta o verbo e revela fala do bandeirinha




Fred saiu de campo revoltado (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Fred saiu de campo revoltado (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

Os jogadores do Fluminense deixaram o campo da Arena Condá revoltados com a atuação do árbitro Raphael Claus. O juiz anulou gol de Marcos Junior no primeiro tempo do jogo e, no fim, marcou pênalti em lance duvidoso para a Chapecoense, que venceu por 2 a 1. O capitão Fred foi reclamar com o árbitro tão logo a partida se encerrou, ao lado de outros atletas. Lucas Gomes acabou sendo expulso. Fred, que saiu com dores na coxa durante o segundo tempo, tentou explicar cada lance para mostrar que Raphael Claus errou.

– Foi desastrosa (arbitragem). O bandeirinha correu para o meio no nosso  gol. A conversa no lance foi o seguinte: ‘Se você triscou na bola, você estava impedido’. Mas a TV mostrou que eu não estava impedido. Agora no fim o bandeira não marcou pênalti, a TV mostrou que nem falta foi. Ele (árbitro) foi decisivo, três pontos para ele – disse Fred.

No lance do gol anulado, a partida estava 1 a 1. Gustavo Scarpa cruzou na área, Fred não alcançou e a bola sobrou para Marcos Júnior, que cabeceou, a bola resvalou em seu braço e entrou. O bandeirinha Daniel Paulo Ziolli correu para o centro do campo dando o gol. Depois de muita demora e conversa com o auxiliar, o árbitro anulou.

O segundo lance polêmico ocorreu no fim da partida, quando Antonio Carlos tentou roubar a bola de Bruno Silva na entrada da área e o atacante caiu com o choque. O árbitro, que primeiro deu a impressão de ter marcado falta fora da área, apontou para a marca do pênalti ao olhar para o auxiliar Daniel Paulo Ziolli.

– As câmeras podem falar melhor. A gente não vai ficar lamentando, não. Acho que o juiz errou duas vezes, uma a favor da gente e uma contra. A gente não pode falar com ele, que ele já expulsou todo mundo, já deu cartão. Agora vamos seguir o campeonato – lamentou o zagueiro Antônio Carlos no fim do jogo.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Nelson Perez / Fluminense