Advogado anuncia pré-candidatura à presidência do Fluminense; veja a entrevista completa






Advogado anunciou pré-candidatura à presidência do Fluminense

O processo eleitoral do Fluminense ganhou mais um pré-candidato à presidência: trata-se do advogado Marcelo Souto, 33 anos, integrante do grupo Esperança Tricolor. No seu anúncio, o conselheiro  prometeu apresentar propostas para efetivamente mudar o clube.

Administrar o clube com foco 100% no futebol, este aliás o tema da campanha, não se aliar com os atuais possíveis candidatos ao pleito de 8 de junho, reformar o estatuto para dar voz aos associados do modelo Sócio Futebol e reformar Laranjeiras resumem o pensamento de Marcelo.

O grupo Esperança Tricolor foi fundado em 2013. No atual Conselho Deliberativo, tem sete representantes. Na campanha de 2016, apoiou Cacá Cardoso. Manteve a posição quando este se aliou a Pedro Abad. Com a decisão, passou a integrar a coalizão Fluminense Unido e Forte, mas a deixou e rompeu com a gestão com menos de um ano por não concordar com os rumos do clube.

Decisão por candidatura própria

Não foi uma coisa planejada em cima de um nome. É em cima de um projeto propositivo em diversas áreas do clube. Como nunca conseguimos ser ouvidos e nunca tivemos espaço para nada, a marca desse cenário político sem renovação e sem oxigenação, o grupo decidiu lança um pré-candidato. E houve consenso pelo meu nome. Vamos começar agora a apresentar as nossas ideias, mas a principal é foco 100% no futebol. Tudo o que não for sustentável será cortado.

Campanha nas redes sociais

Queremos as pessoas que não estão inseridas no ambiente político do Fluminense. Queremos aqueles sócio contribuintes e proprietário que queiram ajudar. Não queremos um Conselho homologador que só dá “ok” a tudo que o presidente quer. Queremos que se debata e se questione o Fluminense. Por isso, faremos uma campanha nas redes maciça para efetivamente mudar o clube. Por isso, eu avisei os outros pré-candidatos do lançamento do meu nome e deixei claro que não faremos nenhum tipo de aliança. O nosso compromisso é com o Fluminense – completou.

Como será a campanha e a eventual gestão?

Fluminense tem uma dívida enorme, então, temos de saber exatamente qual o passivo. A campanha vai focar 100% no futebol. Esse é o nosso lema. O que não for sustentável será fechado. Temos de fechar o Samorin, por exemplo. Abrir a caixa preta de Xerém. Ninguém sabe o que ocorre lá, parece que tem um monarca lá. Os esportes olímpicos que não gerarem receita serão fechados. Todo o dinheiro que entrar será para pagar dívida e investir no futebol. O Fluminense leva futebol no nome, então, não dá para tirar dinheiro dessa área e colocar em outras que não geram ativos e só geram passivos. Vamos cortar na raiz. Foco único: pagar dívida e futebol.

É uma proposta de mudança radical, não?

Radical do jeito que precisa ser. Não vamos jogar com as palavras para ganhar voto. Não é a nossa. Vamos mudar. Ninguém vira Fluminense para torcer por vôlei ou tênis. Esses esportes têm história, mas temos de olhar primeiro para o clube. Ele está arriscado a ser extinto.

O que será feito para colocar isso em prática?

Pretendemos fazer uma reforma estatutária grande. O sócio futebol tem de ter voz. O Fluminense não pode ter que ter 200 sócios contribuintes para assinar chapa. O futuro não pode ser decidido pelas mesmas 2 mil pessoas de sempre. O sócio futebol é a essência, tem de ser ouvido. Ele tem de votar, ser votado, ter direito de ser conselheiro. Vamos trazer essas pessoas para dentro do clube. É como o nosso projeto de voto online, que protocolamos em janeiro e não aconteceu nada.

Qual outra proposta?

O Fluminense tem tantos problemas que poderíamos falar por três horas sem parar… Em eleição, tem muito factóide. Todo mundo promete. A nossa lei é a transparência. Além do que falamos, tem outro compromisso: nosso estádio fica em Álvaro Chaves. Meu compromisso é no dia 0 da gestão começar a fazer de tudo possível para colocar Laranjeiras apta a receber jogos pequenos e médios. Os demais, no Maracanã. Aliás, temos de entender esse novo contrato.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Sem entender até agora (por Vinicius Toledo)

+ Às vésperas de confronto, Kayke menospreza força da torcida do Fluminense

+ Jornalista informa situação de Caio Henrique



Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com