Fluminense estuda utilizar o meio-campista no duelo de amanhã
O Fluminense terá Allan de volta ainda em São Paulo e avalia a possibilidade de usar o volante no jogo contra o Palmeiras, nesta terça-feira (10), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista irá se reapresentar logo após o amistoso da seleção olímpica, mas depende de autorização para entrar em campo diante do Alviverde.
Allan está servindo a seleção brasileira sub-23, que disputa dois amistosos nesta semana. Na última quinta-feira, venceu a Colômbia por 2 a 0. Na noite desta segunda, às 20h (de Brasília), enfrenta o Chile, no Pacaembu. Os duelos fazem parte da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.
Como está na relação do amistoso desta noite, a liberação de Allan para reforçar o Fluminense depende da Diretoria de Competições da CBF. O artigo 25 do Regulamento Geral de Competições garante aos atletas um tempo mínimo de descanso de 66 horas, mas há exceções.
Confira o que diz a regra:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/p/R/1PKSxlTFC6ek7nJtBTRg/artigo25.png)
Allan não foi utilizado no primeiro amistoso, contra a Colômbia. Como o técnico André Jardine adiantou que pretende avaliar no campo todos os atletas convocados, é provável a utilização do jogador no duelo desta noite, contra o Chile.
A depender dos minutos jogados, o Fluminense irá analisar a possibilidade de ter o volante titular de volta ao time. Primeiro, a comissão técnica e o departamento médico avaliarão se o atleta tem condições físicas de disputar a partida. Se a resposta for positiva, a solicitação será encaminhada à CBF.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
