Paulo Henrique Ganso e Oswaldo de Oliveira são denunciados pelo STJD






Confusão ocorreu no jogo contra o Santos

Segundo o portal GloboEsporte.com, Paulo Henrique Ganso e Oswaldo de Oliveira foram denunciados pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta da troca de ofensas protagonizada no jogo entre Fluminense x Santos, realizado no dia 26 de setembro e válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sendo assim, com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o meia foi denunciado por “ofender alguém em sua honra” e pode pegar até seis jogos de suspensão, além de multa. O técnico foi denunciado pelo mesmo motivo, e responderá também por “provocar a torcida”, em razão do gesto obsceno que fez na saída do gramado.

Os julgamentos ocorrerão na próxima segunda-feira, dia 14 de outubro, a partir das 11h30, no plenário do STJD.

Contudo, Ganso e Oswaldo não foram os únicos denunciados. Expulsos na mesma partida, os zagueiros Digão e Frazan, do Fluminense, e o atacante Marinho, do Santos, também foram denunciados.

No entanto, o caso mais grave é o de Digão, denunciado por “agressão”, por atingir Marinho no rosto. Sendo assim, ele pode pegar de quatro a 12 jogos de gancho. Frazan responderá por “jogada violenta” e pode ser suspenso por uma a seis partidas. Marinho, por sua vez, foi denunciado por “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, cuja pena também varia de um a seis jogos.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com