PRÉ JOGO – Fluminense inicia sua luta pelo bi da Copa do Brasil




Um ano após a eliminação traumática diante do América-RN em pleno Maracanã, o Fluminense encara o Paysandu em seu retorno à Copa do Brasil, às 19h desta quinta-feira, pelas oitavas de final da competição. Em 2014, a inesperada derrota por 5 a 2 dentro de casa para o time potiguar iniciou uma crise nas Laranjeiras. O Fluminense, no entanto, quer deixar o ‘fantasma’ da eliminação para trás a partir desta quinta-feira e sair na frente no duelo com o Paysandu. Presente na goleada que decretou a eliminação tricolor mesmo com a vitória por 3 a 0 na casa do rival no primeiro jogo, Cícero vê a derrota do ano passado como lição para o elenco.

“O futebol é emocionante por causa disso. Não chamo de vergonha, mas serve de lição, e agora estamos preparados para isso. Estamos conscientes”, destacou o meia titular do Fluminense, que admitiu não conhecer a fundo o rival desta quinta, que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

“Por participar da Série A do Brasileiro, nós acabamos focando em outros jogos. Eu não conheço muito o Paysandu, mas com certeza o Enderson sabe como é. Vai nos passar para conseguirmos a vitória. O mais importante é vencer a partida. Se for de mais de dois gols, melhor ainda. Jogar a segunda partida em casa pode ser até um pouco mais favorável, mas se você quer ser campeão de uma competição, tem que estar bem concentrado”, analisou o jogador.

No passado, a queda diante do América-RN causou uma crise que chegou a ter ameaça de greve de Fred após tumultuado protesto de torcedores do Fluminense no desembarque do elenco Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O clima ruim atrapalhou a tentativa tricolor de se classificar para a Taça Libertadores no Campeonato Brasileiro.

Se o Fluminense quer apagar a memória ruim, o Paysandu usa a eliminação tricolor em 2014 como exemplo. Mesmo com um elenco mais modesto que o do rival, o time de Belém quer surpreender e conseguir um bom resultado no Maracanã.

“Muita gente acompanhou no ano passado o América-RN surpreendendo o Fluminense no Maracanã, então podemos ter a oportunidade. Sabemos que será um jogo complicado e difícil, mas estamos preparados para fazer um bom jogo”, disse o lateral Yago Pikachu em participação no Seleção SporTV.

FLUMINENSE X PAYSANDU

Data/hora: 20/08/2015, às 19h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Árbitro: Igor Junior Benevenuto (MG)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Celso Luiz da Silva (MG)

Fluminense: Klever (Julio César); Wellington Silva, Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero e Ronaldinho Gaúcho; Marcos Junior e Fred
Técnico: Enderson Moreira

Paysandu: Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonnatan e Carlinhos; Aylon e Leandro Cearense
Técnico: Dado Cavalcanti

Por Explosão Tricolor / Foto: Rafael Ribeiro/ CBF