Júlio Cesar comemora boa atuação e já pensa no Joinville




Na quinta-feira, Júlio Cesar fez seu primeiro jogo oficial pelo Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu, no Maracanã, e saiu como o melhor jogador tricolor. Com grandes defesas, ele garantiu a vantagem para o jogo de volta, em Belém, na próxima semana. Depois do ótimo cartão de visitas, ele se animou. Com o risco de Diego Cavalieri ser vetado novamente por causa de uma lombalgia, Júlio Cesar espera ter mais uma oportunidade, domingo, contra o Joinville, em Santa Catarina.

Antes do jogo contra o Papão, Júlio Cesar só havia entrado em campo contra o Colônia-ALE, pela Flórida Cup, em janeiro.

– Passei uma noite agradável. Depois de tanto tempo sem jogar ter uma boa atuação… Foi muito importante ter feito um bom jogo e deixar essa boa imagem para todos. Agora é pensar passo a passo. Lógico que quero mais oportunidades, quanto mais melhor. Mas isso fica a cargo do professor. Ele está bem servido comigo, Cavalieri e Klever – disse Júlio Cesar.

Júlio Cesar apareceu no cenário nacional quando defendia o Botafogo. Depois, jogou no Belenenses e Benfica, em Portugal, e Granada e Getafe, na Espanha. Ele disse que gostaria que o Brasil se repetisse a cultura da Europa de revezamento de goleiros.

– Realmente é uma cultura diferente. Vivenciei isso no Benfica. Eu jogava a Liga Europa, o outro goleiro o Campeonato Português, e o outro a Taça de Portugal. Aqui no Brasil ainda é uma coisa diferente, mas pode ser algo pensado para o futuro – afirmou Júlio Cesar.

Se entrar em campo no domingo contra o Joinville, Júlio Cesar acredita que terá muito trabalho. Para ele, os donos da casa farão de tudo para pressionar em busca de uma vitória, já que estão desesperados para sair da zona de rebaixamento.

– Vai ser um jogo muito difícil, eles têm conseguido bons resultados no Brasileiro. Jogam todas as fichas para não ficarem na zona do rebaixamento, mas temos qualidade para chegar lá e fazer um bom resultado – concluiu.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Fred Huber / Foto: Divulgação