Bruxa solta no Fluminense: Giovanni está internado




Giovanni ganhou aumento no Fluminense (Foto: Fluminense)
O Fluminense está sofrendo com desfalques e Giovanni segue sem previsão de retorno  (Foto: Fluminense)

O lateral-esquerdo Giovanni, do Fluminense, está internado desde o início desta semana no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O jogador está com uma infecção no joelho direito recentemente operado, teve febre e precisou ficar sob observação e cuidados constantes com medicação de antibióticos.

De acordo com o coordenador médico do Fluminense, Douglas Santos, a tendência é de que Giovanni tenha alta na próxima semana e que sua recuperação não seja muito prejudicada. A previsão inicial era de que o atleta, que rompeu os ligamentos do joelho, ficasse cerca de seis meses fora.

– Fizemos uma recuperação por causa de uma ruptura do enxerto. Ele vinha bem, mas depois de uns dez dias de operado teve febre, que ia a voltava. Levei para o hospital, fizemos o exame, e a infecção ficou confirmada. Fez uma limpeza no local e passou a tomar antibióticos. A evolução está sendo boa, mas os antibióticos não podem parar para que a infecção no volte. Deve ter alta na semana que vem. Não é caso comum de acontecer, o risco (de infecção) é 3% a 4% – disse o médico do Fluminense.

A lateral esquerda do Fluminense se tornou um problema para o técnico Enderson Moreira. Além de Giovanni, Breno Lopes também está no departamento médico por causa de uma fratura no nariz. Gustavo Scarpa tem sido improvisado na função, o que deve acontecer novamente neste domingo, no jogo do Fluminense contra o Joinville, em Santa Catarina.

Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense

Explosão Tricolor