MARATONA – Fluminense viaja 6 mil km em apenas 6 dias




Maratona forte do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Maratona forte do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

Quando viajou para Joinville, o Fluminense iniciou uma maratona onde até a próxima quinta-feira, a equipe terá percorrido cerca de 6 mil km em seis dias.

Após deixar Santa Catarina, a delegação do Fluminense seguiu para São Paulo, onde realiza um treino no Centro de Treinamento do Corinthians e, ainda nesta segunda-feira, viaja da capital paulista para a região Norte do país, em Belém, onde, na manhã da terça-feira, realizará um treino de reconhecimento no estádio Mangueirão.

O jogo contra o Paysandu será na noite de quarta e poucas horas depois da partida, sem descanso, a delegação do Fluminense embarcará rumo ao Rio de Janeiro em mais uma longa viagem.

O preparador físico do Fluminense, Flávio Vignoli, comentou sobre o planejamento para tentar amenizar os prejuízos e diz que o cuidado tem que ser grande.

– Será bem corrido, e sabemos disso, nos programamos na parte de logística, nutrição e recuperação. Nos preocupamos muito com isso, com este desgaste, com estas idas e vindas, com as esperas de horas em aeroportos. Isso tudo pesa com o tempo, por isso temos que planejar para que os jogadores tenham o melhor desempenho possível – disse Vignoli.

E o Fluminense tem sofrido com a maratona de jogos, são 6 jogadores sob cuidados do departamento médico: Fred, Diego Cavalieri, Wellington Silva, Breno Lopes, Pierre, Rafinha e Osvaldo.

– Temos convivido com este tipo de situação. É complicado, mas temos que acima de qualquer coisa buscar alternativas, e é o que vamos fazer – disse Enderson Moreira.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte / Foto: Nelson Perez / Fluminense