PRÉ-JOGO – Vai ter que ser na marra, Fluminense!




Fluminense busca a classificação (Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C.)
Fluminense busca a classificação (Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C.)

Uma verdadeira pedreira. Assim podemos definir a missão do Fluminense, que visita o Paysandu nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém (PA), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Além de uma desgastante viagem do interior de Santa Catarina, onde perdeu de 2 a 1 para o Joinville pelo Brasileirão, até o Norte, o time terá que enfrentar um rival animado com o triunfo por 3 a 2 sobre o Botafogo, longe de casa, pela Série B, que o recolocou na briga pelo G4.

O drama do Fluminense se torna ainda maior pelo excesso de desfalques. Em relação ao duelo contra o JEC, a equipe perdeu o atacante Fred, com lesão na coxa esquerda, e que cede seu posto a Magno Alves. Wellington Paulista já defendeu o Coritiba na Copa do Brasil e também não vai poder jogar. Seu posto deve ser ocupado por Lucas Gomes. Fazendo trabalho de recondicionamento físico, os meias Gerson e Ronaldinho Gaúcho sequer foram relacionados.

Além deles, continuam no departamento médico o goleiro Diego Cavalieri, com uma lombalgia, o lateral direito Wellington Silva, com lesão na coxa direita, os laterais pelo lado esquerdo Giovanni, que se submeteu a uma artroscopia no joelho direito, e Breno Lopes, com fratura no nariz, o volante Rafinha, com fratura no dedo mínimo do pé esquerdo, e o atacante Osvaldo, com dores na coxa esquerda.

De positivo, o Fluminense tem o fato de ter conseguido abrir uma pequena vantagem na partida de ida, quando venceu por 2 a 1 no Maracanã. Agora, o Tricolor depende de um simples empate para avançar. Porém, todo cuidado é pouco, já que o Paysandu pode se classificar com um simples triunfo por 1 a 0, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

O discurso no Paysandu é de otimismo, principalmente pelo bom desempenho contra Fluminense e Botafogo. Na visão do técnico Dado Cavalcanti, a classificação para as quartas de final não é nada impossível. Como ficou muito satisfeito com o rendimento do time no confronto de ida, Dado Cavalcanti deverá repetir a escalação que foi derrotada pelo Fluminense. O treinador, contudo, só pretende divulgar o time minutos antes do confronto.

Que o Fluminense seja um verdadeiro time de guerreiros e traga a classificação na marra!

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X FLUMINENSE

Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 26 de agosto de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: Fábio Pereira (Fifa/TO) e Carlos Henrique Selbach (RS)

PAYSANDU: Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonnatan e Carlinhos; Aylon e Leandro Cearense
Técnico: Dado Cavalcanti

FLUMINENSE: Julio Cesar; Renato, Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Jean, Edson, Cícero e Lucas Gomes; Marcos Júnior e Magno Alves
Técnico: Enderson Moreira

Por Explosão Tricolor