Que seja na marra, Fluminense!




Isso aqui é Fluminense! (Por Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Isso aqui é Fluminense! (Por Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Isso aqui é Fluminense! (Por Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Definitivamente, o Fluminense é um caso a ser estudado.

No início do ano, não havia dinheiro para contratar grandes reforços, o CT só existia no sonho, etc…

Veio o Brasileiro e as perspectivas não eram nada animadoras. Torcida cabisbaixa, sem grande esperança e pensando de forma modesta.

Do nada, o Fluminense deu uma engrenada bonita no Brasileirão, a obra do CT foi anunciada, apareceu o Ronaldinho Gaúcho, o Cícero retornou e a torcida inflamou bonito!

No Maraca, a galera não parava de cantar com toda força: “Dá-lhe Nense, seremos campeões!”

Boa parte da torcida começou a acreditar que o sonho do penta era possível. Até mosaico com cinco estrelas foi feito!

Aí veio aquele bendito duelo com o Vasco e com direito a apresentação do Ronaldinho. E deu no que deu…

Naquela tarde infeliz foi iniciada uma sequência muito ruim no Brasileirão com cinco derrotas nos últimos sete jogos e apenas duas vitórias.

Hoje, teremos uma dura e decisiva batalha com o Paysandu pela Copa do Brasil, que diga-se de passagem, merecia ter tido sorte melhor no jogo de ida, mas como futebol é bola na rede, o Fluminense acabou papando o Papão da Curuzu no Maraca.

Muitos desfalques, moral baixa, casa cheia, adversário empolgado… Resumindo: cenário totalmente desfavorável.

Só que é o seguinte: são nestas horas que o Fluminense cresce. Está na nossa história. Resta saber se os jogadores e o treinador querem. A camisa está à disposição deles e ela tem muito peso para decidir. 

Que o time incorpore a alma guerreira que vinha contagiando a massa pó de arroz antes do jogo contra o Vasco. Era um Fluminense guerreiro, cheio de disposição e que não fugia da batalha.

Precisamos recuperar este espírito guerreiro o mais rápido possível. Ainda dá para ser feliz. Nem que seja com uma humilde vaguinha na Pré-Libertadores.

Acredite, Fluminense. Mas tem que querer de verdade.

Se não der na técnica, que seja na marra. Isso aqui é Fluminense Football Club e nós somos a história!

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Volto a dizer: Gustavo Scarpa na lateral é um desperdício e ainda pode ser danoso na questão defensiva. Ele ajudará de forma muito mais decisiva se atuar no meio-campo. O garoto tem sido o melhor jogador do Fluminense.

2 – Edson, Jean e Cícero. O Fluminense precisa que estes três joguem bola de verdade. Se conseguirem, meio caminho estará andado.

3 – Jogo ideal para o Magno Alves e Lucas Gomes desencantarem de vez no Fluminense. A bola e a “responsa” estão com eles.  

4 – Estou de olho no comportamento do Marcos Júnior. Tem proposta lá da Espanha na mesa… Em outra oportunidade falarei sobre isso.

5 – A minha parte eu faço. E continuarei fazendo. Elogio quando tem que ser elogiado. E critico quando tem que ser criticado. Sempre com respeito e responsabilidade.  

Saudações Tricolores

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor