Regulamento esdrúxulo do Brasileiro Sub-20 faz o Fluminense disputar 1º jogo da final em casa




Amigos Tricolores,

Sem essa de dizer que fomos perseguidos, que armaram para prejudicar o Fluminense. Com certeza foi incompetência mesmo! Tanto que o regulamento foi escrito antes do Campeonato, e ninguém saberia quem seriam os finalistas. Uma falha no regulamento do primeiro Brasileirão Sub-20 organizado pela CBF.

Mas o fato é que o regulamento é de uma “burrice” tsunâmica.

Reparem o motivo da minha revolta: depois de quase 3 meses de competição, o primeiro Campeonato Brasileiro Sub-20 chegou à grande final. Fluminense e Vitória-BA irão decidir, e a ordem dos jogos foi decidida por… SORTEIO!

Sorteio? Qualquer campeonato, seja ele qual for, até de peladas de bairros ou de condomínios privilegia de alguma forma o time de melhor campanha.

Vamos analisar a campanha dos finalistas:

VITÓRIA-BA: 10 jogos, 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. 16 gols pró x 10 gols contra. 18 pontos ganhos.
FLUMINENSE: 10 jogos, 9 vitórias e 1 empate. 20 gols pró x 7 gols contra. 28 pontos ganhos. Invicto!

E o regulamento da competição prevê, em seu artigo 14, sorteio para definir a ordem dos jogos das finais. Uma verdadeira excrescência!!! Goool da Alemanha!

Às vezes fico imaginando de onde tiram essas coisas. O Fluminense também já sofreu na carne por aquela infeliz exceção do regulamento safado da Libertadores: o gol qualificado na casa do adversário vale em todas as fases do mata-mata. Na hora da final, que é o principal mata-mata, PLUFT… Esquece o critério. Não vale na final, e não adiantou fazermos dois gols na altitude de Quito e levarmos só um em casa, pois isso não desempatou o confronto após os dois jogos.

Sem essa de Teoria da Conspiração, para prejudicar o Fluminense. Não foi! O regulamento é anterior aos resultados. Calhou de o Fluminense, como parece que ele se acostuma na História, estar ali naquela posição.

E desta vez vamos nós, com uma campanha avassaladoramente melhor, 10 pontos ganhos a mais, invicto, disputar o primeiro jogo contra o Vitória-BA em casa, no Maracanã, amanhã, com portões abertos, levando cada torcedor um quilo de alimento não perecível, para jogar os 90 minutos restantes no campo do adversário.

Mas não há de ser nada! A molecada de Xerém vem provando que não respeita anfitrião! Chegaram lá, na Gávea, com inauguração de placar eletrônico e tudo, e deram um sacode de 2 x 0 e um baile nos rubro-negros, abrindo mão da vantagem do empate. Isso depois de ganhar também dos cruzmaltinos, em São Januário, por 2 x 1.

O Fluminense levou apenas 2 gols nos 6 jogos da segunda fase, marcando 11, enfrentando adversários como Palmeiras, Flamengo e Vasco, em jogos de ida e volta. Tem o artilheiro da competição, Matheus Pato, com 6 gols, e o vice-artilheiro, Douglas, empatado com Nickson, do Vitória, ambos com 5 gols.

Amanhã, 16:30, a bola rola no Maraca! O primeiro jogo da final do primeiro Campeonato Brasileiro Sub-20! E vamos ao Caneco!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE

11899834_826103660830971_5984559595203836946_n
Fluminense venceu urubus na inauguração do placar eletrônico deles, que estampou nossa vitória. Regulamento nos prejudicou, mas não nos tirará este título. (Foto: Bruno Haddad – Divulgação/FFC)