Técnico do Sub-20 garante que o time que for mais equilibrado sairá campeão




O treinador da equipe Sub-20 do tricolor carioca, Luiz Felipe Santos, está ciente das dificuldades que vai encontrar no jogo decisivo do Campeonato Brasileiro Sub-20. Ele acredita que a torcida adversário irá comparecer ao jogo, assim como foi no Maracanã e afirma que seus comandados estão preparados.

– O fato de o público estar prestigiando tem que servir como um incentivo a mais. Nossa preocupação é para que o grupo tenha equilíbrio nessa decisão. A equipe que conseguir esse equilíbrio vai sair campeão. E nós estamos bastante conscientes do que devemos fazer para conseguir o título – disse Luis Felipe à Rádio Brasil.

Cada vez mais, nos últimos tempos, o Fluminense tem buscado revelar novos talentos. Jogadores como o zagueiro Ygor Nogueira, o volante Douglas e o atacante Matheus Pato já estão no processo de incorporação aos profissionais. A formação é o trabalho principal, mas a conquista de um título será sempre bem vinda. É com esse pensamento que Luiz Felipe realizou os últimos trabalhos do time Sub-20.

– Temos jogadores que estão participando ativamente do profissional. São grandes promessas, mas o ponto forte é a coletividade. Esperamos que eles, em breve, possam ajudar ainda mais os profissionais. O objetivo maior é fazer esses jogadores chegarem melhores preparados no profissional – afirmou o comandante, que não esqueceu o lado glorioso do título brasileiro Sub-20.

– Queremos ganhar, é claro. Vai ser ótimo ser o primeiro campeão brasileiro Sub-20 – completou.

O volante Douglas, que integrou o elenco profissional na partida contra o Paysandu pela Copa do Brasil, está confirmado na equipe. Luis Felipe revelou que o jovem retornou ao elenco, treinou normalmente nos últimos dias e viajou para a Bahia.

Com o resultado do jogo no Maracanã em 1 a 1, a equipe que triunfar no Barradão, independente do placar, será campeã brasileira Sub-20. Caso o placar aponte 0 a 0, o título fica com o anfitrião Vitória, por ter marcado gol fora de casa. Empate por 2 a 2 ou mais garante a conquista ao Fluminense. E novo 1 a 1 leva a decisão para a disputa por pênaltis.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lancenet / Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C.