Por conta da atual edição do Big Brother Brasil, a TV Globo vem alcançando uma histórica audiência. Na última terça-feira, foram registrados cerca de 1,5 bilhão de votos para a escolha do eliminado da semana no reality show.
Diante de tantos números elevados, uma coisa despertou a curiosidade de muitos brasileiro: o valor da cota de publicidade que é cobrado pela emissora. De acordo com o portal MKT Esportivo, que é especializado em marketing esportivo, a emissora cobra uma cota de R$ 42.620.000,00 para que o anunciante tenha a sua marca exposta na TV Globo, Multishow, Gshow e redes sociais. Na edição deste ano, a Globo arrecadou R$ 255,6 milhões somente com as cotas, ou seja, o valor não inclui o merchandising presente em diversas provas.
Além do BBB, o MKT Esportivo noticiou o valor da cota anual de publicidade para o futebol: R$ 307 milhões para cada empresa, que terá a sua marca exposta em 85 jogos transmitidos, portal GloboEsporte.com, Cartola (fantasy game) e redes sociais.
VEJA AINDA:
+ Portal promove enquete sobre o gol mais bonito da história do Fluminense; veja as opções
Só com as cotas, o #BBB20 gerou R$ 255.6 milhões para a Globo.
O valor não inclui o merchandising presente em diversas provas. Para um programa de 3 meses (é isso?), está ótimo! https://t.co/QDzbKFBBnk
— MKTEsportivo (@mkt_esportivo) April 1, 2020
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
