Com a indefinição do calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus, o atraso do início do Campeonato Brasileiro, que estava previsto para começar no dia 2 de maio, já é uma realidade. Vale ressaltar que os campeonatos estaduais ainda serão retomados.
A mudança no formato do Campeonato Brasileiro está praticamente descartada, ou seja, o formato de ponto corridos deve realmente ser mantido. Em entrevista concedida ao canal Fox Sports, o presidente Mário Bittencourt comentou sobre toda essa situação:
– Nossa ideia é terminar os estaduais e que o Campeonato Brasileiro seja disputado em 38 rodadas e em pontos corridos. A paralisação não pode ser motivo para mudar as regras, o regulamento… Entretanto, só pode saber lá na frente. A gente não sabe quando vai poder voltar, está muito indefinido. Tomara que possa voltar entre maio e junho – disse o mandatário tricolor.
Problemas contratuais
O atraso do início do Brasileirão poderá fazer com que a competição termine apenas no início de 2021. Sendo assim, muitos clubes terão problemas com vínculos que serão encerrados em dezembro. No caso do Fluminense, dez jogadores estão nessa situação. Confira a lista:
Luccas Claro
Matheus Ferraz
Orinho
Henrique
Hudson
Dodi
Nenê
Matheus Alessandro
Felippe Cardoso
Caio Paulista
Projeto Sub-23
O projeto Sub-23 também vive situação parecida com a situação do profissional. Na categoria, que permite até quatro jogadores acima da idade limite, oito atletas também ficarão sem contrato no fim de dezembro. Confira abaixo:
Daniel
Higor
Diogo
Gabriel Capixaba
Matheus Cassini
Christian
Lucas Barcelos
Matheus Pato
O Campeonato Brasileiro Sub-23, também conhecido como Campeonato de Aspirantes e que começou a ser disputado em 2017, ainda não havia tido tabela divulgada pela CBF antes da pandemia. Se o torneio for cancelado em 2020, assim como aconteceu com outras competições de base no país, a situação financeira pode ameaçar a continuidade do projet
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
