Mário Bittencourt fala sobre sucesso de vendas dos novos uniformes e revela detalhes do contrato com a Umbro






Mandatário tricolor revelou que o Fluminense firmou um contrato de produção com a Umbro

Em entrevista ao portal “Globo Esporte”, o presidente Mário Bittencourt falou sobre o sucesso de vendas dos novos uniformes do Fluminense, produzidos pela Umbro. O mandatário afirmou não ter ficado surpreso com a alta procura por parte da torcida tricolor. O dirigente ressaltou que os torcedores tricolores têm o costume de comprar camisas oficiais do clube.

– Dizer para você que a gente ficou surpreso com a torcida do Fluminense comprando camisa, eu te diria que não, porque a torcida do Fluminense compra muita camisa, Na época da Adidas, o Fluminense era o quarto clube que vendia mais camisas, então nossa torcida compra camisa mesmo. O que me surpreendeu foi a quantidade de compra de camisa de um dia para o outro, isso foi uma surpresa muito positiva. Ou seja, o volume de compras de uma vez só e acho que isso se deve muito ao belo trabalho que o marketing fez, que é justamente o trabalho de divulgação. Foi muito bem divulgado com a Live, a gente teve um resultado muito positivo, a camisa é realmente lindíssima e isso ajudou muito. A camisa do Fluminense já é lindíssima sempre, mas essa ficou especialmente bem feita e bonita – avaliou o mandatário tricolor.

Ao ser perguntado sobre o contrato firmado com a Umbro, Mário Bittencourt revelou importantes detalhes. Segundo o mandatário, o Fluminense receberá royalties por cada peça vendida e terá direito a bonificações por metas de vendas. No entanto, ainda de acordo com o dirigente, o clube das Laranjeiras não receberá qualquer valor pela exposição da marca da fornecedora inglesa.

– Não são os mesmos termos que a Under Armour, porque a gente negociou algumas outras coisas de verbas comerciais, de marketing. A Umbro é muito mais parceira nossa em eventos por exemplo, como foi o evento do Xamã. A gente criou um contrato de parceria, mas mais abrangente do que o contrato anterior (Under Armour) e com muito mais capitalidade. É um contrato que tem muito mais flexibilidade, mais chance do Fluminense produzir material novo, produzir material exclusivo. Enfim, tem muito mais situações importantes. Antes era um contrato muito simplório, até porque a Under Armour não é uma empresa que faz camisa para futebol, tanto que ela saiu do futebol, então a gente não tinha sequer variedade de produtos. Nosso contrato com a Umbro é um contrato muito bom. A única coisa que eu tenho para dizer a você, sendo muito transparente, é que o contrato não tem nenhum aporte financeiro, ou seja, a Umbro não pagou nada ao Fluminense para estampar a marca e nem o Fluminense pagou a nada a Umbro. Enfim, é um contrato de produção de camisas em que o Fluminense tem royalties nas vendas. Absolutamente quase nenhuma empresa faz aportes financeiros nos clubes, elas fazem a camisa e os clubes vendem as camisas em suas lojas oficiais, e ficam com um pedaço do royalty que é distribuído entre o lojista e o Fluminense. A gente só vai saber esses valores quando tiver o fechamento do primeiro mês de quanto teve de royalty. Nós temos algumas cláusulas, que eu não posso revelar o teor delas, mas elas preveem bonificação pela quantidade de camisas vendidas. Enfim, se você for batendo metas, os royalties aumentam – finalizou o dirigente.

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Por Explosão Tricolor

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