
Atletas realizaram exames na manhã desta terça-feira (16)
Na manhã desta terça-feira (16), o Fluminense deu sequência aos testes de Covid-19 no departamento de futebol. Após membros da comissão técnica serem testados na última segunda-feira (15), nesta manhã foi a vez dos jogadores realizarem os exames no CT Carlos José Castilho. O clube testou os atletas do elenco profissional e do sub-23.
O Fluminense contratou um laboratório especializado para a realização dos testes. Estão sendo utilizados os testes de IgG/IgM (sorológico) e PCR (molecular).
O primeiro tipo (IgG/IgM) é feito a partir da coleta de sangue. Ele indica se o paciente está ou esteve infectado em um período de pelo menos três semanas e possui anticorpos para o coronavírus. Os resultados são revelados em cerca de uma hora.
O teste PCR, por sua vez, coleta material através de um cotonete inserido pelo nariz. Ele avalia a presença de material genético do vírus, e indica se o examinado está com a doença na fase aguda. Os resultados deste tipo de testes podem demorar até uma semana.
Como os testes do tipo PCR são mais conclusivos que o IgG/IgM, que podem apontar falso-positivo ou falso-negativo, o Tricolor das Laranjeiras só deverá divulgar o balanço quando tiver os resultados de ambas as testagens em mãos. Só após esse período, será decidido sobre a retomada ou não das atividades no CT Carlos José Castilho.
CONFIRA TAMBÉM:
-
Fluminense cogita acionar o TJD-RJ contra o retorno do Carioca na próxima semana, diz repórter
-
Em live, Nenê desabafa sobre possível retorno do Campeonato Carioca
-
Fred fala sobre a possibilidade de atuar ao lado de Ganso e Nenê
-
Sem atuar desde o ano passado, Fred conta como está sua condição física
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com