
Marcelo Crivella tenta evitar que os clubes ingressem na Justiça contra o retorno da competição
Após a reunião do Conselho Arbitral da FERJ, que definiu o retorno do Campeonato Carioca já para a próxima quinta-feira (18), Botafogo e Fluminense se posicionaram contrários à decisão e sinalizaram que pretendem acionar a Justiça. Para evitar uma judicialização, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, propôs que o Tricolor e o Alvinegro retornem aos jogos apenas em julho, conforme desejado pela dupla.
De acordo com o prefeito, a volta dos jogos com portões fechados poderá acontecer, uma vez que faz parte do plano de reabertura da cidade. Diante disso, ele garantiu que não é uma imposição e ressaltou que tentará fazer um acordo.
– A fase permite. Porém, depende amanhã com a Federação porque Botafogo e Fluminense querem ter o direito e têm todo o direito… É o que eu estava explicando, ninguém é obrigado a seguir os passos da Prefeitura. A pessoa decide o que ela decide. Eles não querem jogar. Então, para não ter judicialização e suspender o Campeonato mais uma vez pelo Tribunal de Justiça, que é sempre muito prudente, quando a pessoa pede a liminar eles concedem… A ideia é fazer um acordo. Quem quiser jogar, joga. Quem não quiser, tem que ser respeitado e jogar só em julho – disse Crivella.
CONFIRA TAMBÉM:
-
Fluminense cogita acionar o TJD-RJ contra o retorno do Carioca na próxima semana, diz repórter
-
Em live, Nenê desabafa sobre possível retorno do Campeonato Carioca
-
Fred fala sobre a possibilidade de atuar ao lado de Ganso e Nenê
-
Sem atuar desde o ano passado, Fred conta como está sua condição física
Por Explosão Tricolor / Fonte: Goal.com
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com