COPA DO BRASIL – Fluminense não sai de um empate sem gols com o Grêmio




Com um Maracanã vazio, o Fluminense não passou de um empate sem gols no primeiro duelo com o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será em Porto Alegre, na próxima quarta-feira, dia 30, às 22h, na Arena Grêmio. Caso ocorra um novo empate sem gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Em caso de empate com gols, o Fluminense ficará com a vaga.

Fred não conseguiu decidir para o Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Fred não conseguiu decidir para o Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

Nos primeiros minutos o Grêmio conseguiu manter a bola no campo do adversário. Mas foi o Fluminense que mandou no jogo. Cresceu a partir dos 10 minutos e aos 14 criou boa chance desperdiçada por Gerson. O goleiro Marcelo Grohe defendeu. Os gaúchos retomaram protagonismo depois dos 25. Tanto que aos 37, a principal chance azul, branca e preta foi perdida por Douglas, que tinha opção de tocar para Giuliano ou Bobô, mas tentou chute e errou. Com os visitantes melhor no jogo, a partida teve primeiro tempo sem gols.

O jogo não foi de qualidade no primeiro tempo, e ainda caiu no segundo. Muitas faltas, erros de passe e lançamentos longos pautaram as ações das duas equipes. Chances de parte a parte surgiram apenas em escanteios e faltas. Com raros momentos de trabalho para os goleiros Diego Cavalieri e Marcelo Grohe, o placar não poderia ser outro que não o empate em 0 a 0.

FLUMINENSE 0 X 0 GRÊMIO
Data: 23/09/2015 (quarta-feira)
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse
Cartões amarelos: Walace (Grêmio), Erazo (Grêmio); Edson (Fluminense), Fred (Fluminense), Pierre (Fluminense);
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva (Edson), Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa (Osvaldo), Gerson e Marcos Junior (Ronaldinho Gaúcho); Fred.
Técnico: Eduadro Baptista
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Edinho), Giuliano e Douglas (Yuri Mamute); Luan e Bobô (Fernandinho).
Técnico: Roger Machado

Por Explosão Tricolor / Foto: Lance!