Darío Conca volta a falar sobre saída conturbada do Flu. Confira!




Para uns, um grande ídolo ainda. Para outros, um ex-ídolo. O saída de Darío Conca do Fluminense ainda é motivo de muitos debates na torcida tricolor. O craque, que foi protagonistas de campanhas épicas com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, tinha tudo para ser eternamento amado por 100% da torcida, mas uma saída conturbada acabou sendo o pilar de um divórcio doloroso.

Conca, hoje na China, voltou a falar do assunto e não demonstrou arrependimento. Para o jogador, a decisão foi a melhor para ele, para a família e para o clube.

– Aconteceram algumas coisas que eu não consegui entender no Fluminense, os problemas com a Unimed. Foram muitas mudanças, e então surgiu uma proposta que para mim e para o clube era boa, então eu decidi voltar pra China. Não foi nada de especial, foi uma oportunidade boa para o clube e com o que estava acontecendo no Fluminense era difícil para que eu continuasse.

Apesar de citar os problemas entre Fluminense e Unimed, Conca não acredita que sua saída tenha ocorrido apenas por conta dos problemas na parceria. Na visão do meia, a transferência foi uma oportunidade de minimizar o problema financeiro da cooperativa que patrocinava o clube e ainda obter estabilidade financeira para os próximos anos.

– Não sai por causa do problema entre Unimed e Fluminense, tiveram outras coisas, não tinha nada claro do que iria acontecer, eu não via muita solução, mas são coisas que acontecem. Não fiquei magoado, tentei tomar a melhor decisão para mim, para minha família e para o clube, porque era um momento em que eles estavam precisando. Alguns vão gostar, outros não, mas o importante é que, enquanto fiquei no Fluminense, tentei dar meu melhor. O Fluminense me ajudou muito na carreira e na vida e foi muito importante ter jogado lá tanto tempo.

O argentino ainda revelou o contato de outros grandes clubes brasileiros. Para ele, apesar de tudo, o importante é que, em suas atuações pelo Fluminense, ele sempre buscava dar o seu melhor.

– Tiveram algumas conversas, mas eu tinha contrato com o Fluminense e todo mundo sabia. Eu deixei acontecer o melhor para mim e para minha família, não é justo ficar falando que recebi proposta de outros clubes. O mais importante é que dei meu melhor e, se apareceu interesse, foi porque consegui fazer bem meu trabalho. Falar de nomes (de clubes) na época iria parecer que eu queria me valorizar, e isso me preocupou na época.

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook