São Paulo e outro grande clube paulista já conversaram com o Vinícius




A possibilidade do meia Vinícius deixar o Fluminense é bastante real. O São Paulo, antes de explodir a crise política que acarretou a renúncia do presidente Carlos Miguel Aidar, havia iniciado conversas com o pai do Vinícius para levá-lo em 2016. Como o contrato vigora até o fim deste ano, o jogador pode assinar pré-contrato com qualquer clube.

O empresário do jogador, Francis Melo, afirmou que não existe nenhuma negociação com outro clube em curso, mas o São Paulo e um outro grande paulista já conversaram com o pai do atleta e o negócio pode ser sacramentado nos próximos dias. As conversas com o São Paulo estagnaram na última semana devido à crise política, com a renúncia do presidente, Carlos Miguel Aidar, e a saída do vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro. Contudo, Guerreiro retornou ao posto com o novo presidente e vai retomar as negociações. Ele esteve com a delegação paulista nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, para o confronto no Maracanã. Assim, o São Paulo irá enviar ao Fluminense a carta de intenção em assinar o pré-contrato com o meia, de acordo com as novas regras de transferências da CBF e da Fifa.

O Fluminense detém 30% dos direitos econômicos do camisa 29, mas como o contrato chega ao fim não irá receber nenhuma compensação financeira. A diretoria garante não saber do interesse do São Paulo e não fala sobre a possível renovação de contrato.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. A novela está prometendo…

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Fluminense FC