Marty McFly veio para o futuro e concluiu: nada mudou, SÓ DÁ NENSE!!!




Amigos Tricolores,

Foi descoberto o verdadeiro motivo de Marty McFly ter vindo aos nossos dias. Como sabemos, o personagem de Michael J. Fox em “De volta para o FLUturo” veio de 26 de outubro de 1985, época em que o Fluminense dominava o futebol carioca e brasileiro. Tinha sido Campeão Brasileiro de 1984, era Bi Carioca e se preparava para ganhar o TRI, com gol de Paulinho, de falta, contra o Bangu. Predomínio total!

Marty então se intrigou e falou: “Não é possível! Esse time ganha tudo e não deixa nada para ninguém! Trata-se de um timaço!”

Marty se apaixonou pelo futebol brasileiro ao ver em ação Assis, Washington e Romerito: “Eles jogam muito! Será que esse clube irá se manter assim por mais 30 anos?”

Marty veio então aos nossos dias, e escolheu 21 de outubro de 2015, uma quarta-feira, pois imaginava ser a data de uma semifinal de Copa do Brasil no mais belo estádio do país. Acertou na mosca!

Não sabia, porém, que o estádio estava todo remodelado, e se surpreendeu com a nova estrutura, sem o charme do velho Maraca, mas com um aspecto muito mais colorido, imitando uma arena. Teve sorte de cair aqui justo no dia em que a cerveja foi liberada… Sem saber que agora existe a Lei Seca, bebeu algumas, mas certamente não deve haver operações em viagens intertemporais, onde um pouquinho de álcool até ajuda na “viagem”.

Ao cair no meio da torcida, espantou-se: “Caramba, é o mesmo time dominando o futebol! É o único time da cidade que disputa a Copa do Brasil! Ganhou dois Brasileiros recentemente! E tá jogando muito, massacrando esse time paulista! Esse tal de Fred joga muito! WELL, SÓ DÁ NENSE!!!”

O personagem ficou espantado com a facilidade com que o Fluminense ganhou o jogo, apesar de um juiz visivelmente mal intencionado fazer de tudo para prejudicar. Conhecedor de várias eras do futebol, pela sua facilidade de viajar no tempo, afirmou: “Aquilo ali nunca foi pênalti, nem antes do futebol chegar ao Brasil e o Fluminense dominar o esporte!”

Emocionado e feliz com a vitória e a festa proporcionada pela torcida, Marty voltou ao seu tempo ao final do jogo, prometendo voltar para a final, ele que já é torcedor do Fluminense desde 1985! “Primeiro tenho que contar para meus contemporâneos que o panorama futebolístico não mudou.”

Ficou também admirado que num tempo tão mais à frente ainda há confusão para entrar no estádio, mais do que na época dele, quando mais de 150.000 pessoas cotidianamente frequentavam o estádio. Espantou-se, também, com o atraso da Humanidade, ao descobrir que ainda não há no Mundo uma tecnologia para estocar vento! E ficou triste ao descobrir que a ida do Homem a Marte ainda é só um filme de ficção científica. Ele ficou triste, pois o sonho de Marty é ir a Marte!

E saiu em sua viagem de volta ao seu tempo com uma ideia (“Vou trocar meu nome para Marty McFLU!”) e com uma só certeza:

Seja em que tempo for, O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE

FB_IMG_1445572666633
Marty McFly emocionado na arquibancada com o show do seu tricolor!