Apesar de problemática arbitragem, Fluminense empata com o Santos na Vila Belmiro




Lucca (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)



Na noite deste domingo (21), o Fluminense ficou apenas no empate com o Santos, pelo placar de 1 a 1, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe tricolor se manteve, momentaneamente, na quinta colocação, com 58 pontos. O destaque negativo ficou por conta da arbitragem, que foi bastante rigorosa com o Tricolor.

Primeiro tempo

O jogo começou com os dois times até tentando avançar ao ataque, mas a primeira chance mesmo só foi criada aos 15′ e com a bola terminado no fundo do barbante. Luiz Henrique dominou no ataque e lançou Lucca, que avançou sozinho e bateu de pé esquerdo para abrir o marcador na Vila Belmiro para o Fluminense!

Após o gol tricolor, a partida seguiu movimentada, porém, os times encontravam muita dificuldade para finalizar as jogadas. Bem fechado defensivamente, o Fluminense buscou explorar os contra-ataques.

Em alguns momentos, a equipe tricolor também valorizou a posse de bola para trabalhar melhor a construção de jogadas. Numa delas, aos 33′, após tentativa de Lucca na entrada da área, Fred brigou com  três marcadores do Santos, ganhou espaço na área e chutou de pé esquerdo para boa defesa de João Paulo.

A equipe santista até tentou incomodar, mas a marcação tricolor conseguiu bloquear as principais ações dos donos da casa. Aos 49′, Nino assustou a defesa santista com uma perigosa cabeçada.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Fluminense voltou em cima do Santos, mas logo aos 9′, Martinelli teve que ser substituído pelo Hudson após virar o pé numa dividida.

Reforçado pelo Soteldo na segunda etapa, o Santos passou a ter uma organização melhor. Sendo assim, a equipe alvinegra passou a incomodar o Fluminense, mas sem criar grandes chances.

O jogo seguiu equilibrado, porém, sem maiores emoções. Os dois times até chegavam bem ao ataque, mas os dois sistemas defensivos estavam muito bem encaixados. Aos 32′, Felipe Jonatan recebeu fora da área e chutou rasteiro, mas Marcos Felipe mandou para escanteio. Na sequência, Luan Peres cabeceou por cima do gol.

Na reta final, aos 38′, Nino foi advertido com cartão amarelo após falta e depois recebeu o vermelho por reclamação. Soteldo cobrou a falta e Jean Mota apareceu livre na área para desviar e empatar para o Santos. Mesmo com um a menos, o Fluminense conseguiu segurar o empate até o apito final.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário