Fluminense busca vaga na final do Cariocão
Líder do Grupo D na Copa Libertadores da América, o Fluminense dará uma pausa na competição continental para lutar por uma vaga na final do Campeonato Carioca. Neste domingo (09), às 16h (de Brasília), o Tricolor enfrentará a Portuguesa, no Maracanã, pela partida de volta da semifinal. O time de guerreiros entrará em campo com a vantagem do empate para decidir o título com o Flamengo.
O Fluminense chega desgastado após mais uma viagem complicada para jogar fora de casa na Libertadores, mas confiante com a sequência de bons resultados. O técnico Roger Machado deve manter o que já vem fazendo, ou seja, mandar a campo uma equipe mista ou toda formada por reservas. O Tricolor defende uma invencibilidade de nove jogos consecutivos.
Já a Portuguesa chega descansada e motivada a fazer sua primeira final do Estadual. A equipe ainda não perdeu para nenhum dos quatro grandes nesta edição do torneio e deve ter força máxima para buscar uma vitória no Maracanã.
Confira as prováveis escalações e outras informações sobre o confronto:
Ficha Técnica
Fluminense x Portuguesa
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 09/05/2021
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Farinha e Daniel do Espírito Santo
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Transmissão: Pay-per-view do Campeonato Carioca e Streaming da Flu TV
Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Matheus Ferraz e Egídio (Danilo Barcelos); Wellington, Martinelli (André), Paulo Henrique Ganso e Cazares; Abel Hernández e Gabriel Teixeira
Técnico: Roger Machado
Portuguesa: Neguete; Watson, Pedro, Diego Guerra e Luis Gustavo; Welington Cezar, Mauro Silva e Cafu; Romarinho, Jhulliam e Chay
Técnico: Felipe Surian
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Grupo D – Copa Libertadores (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)
Agenda tricolor na Copa Libertadores 2021
4ª rodada
12/05 – Quarta-feira – 21h – Fluminense x Independiente Santa Fé – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
5ª rodada
18/05 – Terça-feira – 21h30 – Fluminense x Junior Barranquilla – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
6ª rodada
25/05 – Terça-feira – 19h15 – River Plate x Fluminense – Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires (ARG)
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
