Após acusação de censura, Fluminense se manifesta sobre episódio envolvendo a faixa de Voto Online no Maracanã




Foto: Divulgação / Fluminense FC



Através de um texto publicado no Facebook, o grupo responsável pela campanha de implementação “Voto Online” no Fluminense, “Frente Ampla Tricolor“, afirmou (veja abaixo o relato na íntegra) que o clube não permitiria mais a entrada da faixa com o pedido de voto online em jogos realizados no Maracanã.

A referida faixa esteve presente na vitória do time de guerreiros sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na última quarta-feira (02), em duelo válido pela Terceira Fase da Copa do Brasil. Ainda segundo o grupo, o Departamento de Marketing do Fluminense informou sobre a proibição na última sexta-feira (04). No texto, o grupo informa que o aviso teria sido dado pelo “Sr. Juninho”, porém, após apuração do Explosão Tricolor, um representante do grupo disse que a ordem partiu de um funcionário cujo apelido é “Cadinho”.

Posicionamento do clube

O Explosão Tricolor procurou a assessoria institucional do Fluminense para obter a versão do clube sobre o episódio. A resposta dada foi a seguinte:

“O Fluminense Football Club informa que não foi consultado sobre a intenção da torcida para instalação da citada faixa no Maracanã. Informa ainda que não existe nenhum Sr. Juninho no Departamento de Marketing ou na comunicação do clube. O FFC esclarece que a faixa sobre o tema citado foi colocada nas arquibancadas na terça-feira (01/06) e retirada pelos responsáveis na sexta-feira (04/06) sem qualquer problema”.

Texto da Frente Ampla Tricolor

CENSURADOS

No dia 04/06/2021 a direção da campanha pela implementação do voto ONLINE, recebeu a triste notícia, através do Departamento de Marketing do clube *(Sr. Cadinho), de que a partir daquela data o FFC “PROIBIA” a colocação da faixa favorável ao voto ONLINE no Maracanã.

Um verdadeiro gol contra de uma gestão que faz parceria com a lacração ao colocar-se a favor das liberdades, mas que no fundo a sua energúmena vaidade não permite a convivência democrática e o debate.

JAMAIS CALARÃO A VOZ DA NOSSA TORCIDA.

*Modificado após apuração do Explosão Tricolor, pois no texto publicado na manhã desta segunda-feira constava “Sr. Juninho”.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com