Empate com o Juventude, erros cometidos pelo Fluminense, atuação de Nonato e muito mais: leia a entrevista coletiva de Marcão




Marcão (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Marcão concedeu entrevista coletiva no Maracanã

Após o empate do Fluminense em 1 a 1 com o Juventude, na noite desta quinta-feira (02), o técnico Marcão concedeu entrevista coletiva no Maracanã. O treinador falou sobre o tropeço diante do time gaúcho, erros cometidos pelo Tricolor, atuação de Nonato, afirmação de Jhon Arias como titular e muito mais. Leia a íntegra abaixo:

Empate com o Juventude

“Pelo resultado, o sentimento é de que poderíamos ter alcançado um resultado melhor. Mas, pelo desempenho, nós vimos uma evolução, todos bastante satisfeitos com a parte de criação, com a estratégia que foi criada. E, num segundo momento, teríamos que arriscar um pouco e acabamos cedendo um pouco de espaço. A nossa equipe evoluiu com tudo que a gente pediu, foi um jogo mais apoiado, com velocidade, criamos mais oportunidades, não fechamos, não matamos, e eles conseguiram no detalhe tirar essa chance de nós.

Erros cometidos pelo Fluminense

“Foi uma soma: a gente teve algumas chances de concluir em gols, mas não fomos felizes. Vamos continuar trabalhando para que a gente possa concluí-las. Semana passada, a bola parada fez diferença a nosso favor, hoje foi contra. Eu estava gostando muito do jogo independentemente da peça. Uma situação que seria muito revista por nós é o lance do Samuel que não concluiu em gol. Teve um momento do jogo que sentimos que deveríamos colocar mais um homem de frente, colocamos o Abel e o Raul (Bobadilla).”

Atuação de Nonato

“Eu fiquei muito feliz pela entrega e pelo jogo do Nonato. Sobre o Martinelli, ele vinha de muitos jogos, tinha muito minutagem, e em algum momento a gente pensou que deveria dar um descanso para ele. Nós vamos precisar de todos, temos um grupo muito homogêneo, e tenho certeza que vamos ter ajuda de todos.”

Afirmação de Jhon Arias como titular

“Na verdade, estamos nos conhecendo. É um jogador que tem um controle muito grande na boa e um jogo apoiado inteligente. Tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante. Hoje, ele participou mais na partida, é um jogador que se entrega muito, comprometido com o processo, e acredito que tem muito para evoluir. Fico feliz pela procura, ele está querendo se adaptar o mais rápido possível. Vem conversando bastante, está se sentindo em casa, está muito bem adaptado e foi muito bem recebido.”

Recuperações de Caio Paulista e Gabriel Teixeira

“O Caio já está na transição, está pegando confiança, e acredito que logo em breve vai poder nos ajudar também. O Gabriel (está) um pouco mais atrás, mas daqui a pouco vai contribuir com seu talento e ajudar a todos.”

Expectativa para o restante do Brasileirão

“A gente joga um jogo de muita imposição, de marcação. Hoje era um jogo para sair com a vitória, mas acredito que do jogo do Bahia para hoje, nossa equipe conseguiu uma evolução técnica, e vamos continuar trabalhando para continuar evoluindo. Vamos criar um Fluminense forte e que goste do jogo.”

Futuro no Fluminense

“Vou ser bem sincero, eu estou vivendo o momento. Temos, mais uma vez, uma responsabilidade muito grande, então, vou fazer de tudo agora, amanhã já vou pensar no jogo da Chape. E vamos vivendo assim a cada dia. Em dezembro, a gente conversa, e veremos qual a melhor situação para o Fluminense.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com