Fluminense vence a Chapecoense e assume a sétima colocação do Brasileirão




Raúl Bobadilla (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Vitória tricolor em Chapecó

Na noite desta terça-feira (07), o Fluminense venceu a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá, pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras subiu, momentaneamente, para a sétima colocação, com 25 pontos. É importante lembrar que alguns concorrentes estão com jogos a menos.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Fluminense em cima da Chapecoense e abrindo o marcador logo aos 9′. Luiz Henrique fez boa jogada individual pelo lado direito e tocou para Samuel Xavier, que cruzou na área. A defesa catarinense afastou e a bola sobrou para André, que brigou por ela. Na sobra, Luiz Henrique ajeitou para Bobadilla estufar a rede de Keller.

Empolgado, o Fluminense seguiu mandando na partida e não demorou muito para ampliar o placar. Aos 17′, Danilo Barcelos cobrou escanteio na primeira trave e Luiz Henrique desviou de cabeça para marcar o segundo do Fluminense!

Apesar do domínio e da boa vantagem construída, o Fluminense recuou um pouco. O time passou a explorar os contra-ataques, mas andou pecando na última bola. Já a Chapecoense teve duas boas chances, mas o goleiro Marcos Felipe realizou grandes intervenções.

A partida seguiu sem maiores emoções até o apito para o intervalo, mas com o Fluminense tendo construído uma importante vantagem.

Segundo tempo

Na etapa final, o Fluminense seguiu buscando o ataque, mas a Chapecoense passou a ameaçar com maior frequência. Aos 15′, Denner cruzou e Perotti mandou de cabeça para o fundo do barbante tricolor. O gol só foi confirmado pelo VAR, pois o auxiliar havia marcado impedimento.

A Chapecoense passou a gostar mais do jogo, inclusive, andou ameaçando o Fluminense, que parecia estar satisfeito com o placar. A equipe tricolor já não conseguia criar uma chance sequer por conta de passes errados e lentidão na transição.

As entradas do Nenê, Abel Hernández, Nonato e Wellington não acrescentaram nada de relevante. Sendo assim, os minutos finais foram de grande tensão para o sistema defensivo tricolor, que trabalhou bastante para garantir a suada, mas importantíssima vitória.

Ao vivo, nesta terça-feira, às 23h30 (de Brasília)

Assista ao programa pós-jogo do Explosão Tricolor com Vinicius Toledo e Vitor Costa, que comentarão sobre tudo que rolou no duelo entre Chapecoense e Fluminense. Ao vivo, no canal do Explosão Tricolor, no YouTube (segue abaixo a tela de transmissão):

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o São Paulo, no próximo domingo (12), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com