Fluminense desperdiça chances no fim e apenas empata com o Atlético-GO




Jhon Arias (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Fluminense tropeçou em casa diante do Atlético-GO

Em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO, na tarde deste sábado (09), no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 33 pontos e se manteve momentaneamente na nona colocação do Brasileirão. No entanto, a equipe comandada pelo técnico Marcão pode perder uma posição no complemento da rodada, caso o América-MG vença o Juventude.

Primeiro tempo

O Atlético-GO foi superior ao Fluminense no primeiro tempo. Mesmo jogando fora de casa, o time goiano buscou propor o jogo desde o início e quase abriu o placar logo aos 5 minutos, quando Éder recebeu dentro da área e chutou forte para grande defesa de Marcos Felipe.

Com a marcação avançada, os visitantes dificultavam a saída de bola do Tricolor e chegavam com mais facilidade ao ataque. A equipe do técnico Marcão, por sua vez, tentava, sem sucesso, explorar os contra-ataques.

A partir da metade do primeiro tempo, o Fluminense passou a ficar mais com a bola, mas seguia sem conseguir agredir o adversário, que chegou novamente com perigo aos 34 minutos. Após a defesa do Tricolor bater cabeça, a bola sobrou para André Luís, que chutou por cima do gol.

Com o Fluminense se arriscando mais no ataque, o Atlético-GO mudou a sua estratégia e passou a buscar os contra-ataques. O time goiano conseguiu mais algumas chegadas perigosas, mas pecou na definição das jogadas.

Com o empate parcial em 0 a 0, o Fluminense desceu para o vestiário debaixo de vaias da torcida tricolor.

Segundo tempo

O Fluminense voltou com outra postura para o segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, o Tricolor se lançou ao ataque e passou a pressionar o Atlético-GO.

O time das Laranjeiras quase inaugurou o marcador aos 12 minutos, quando Fred recebeu cara a cara com o goleiro Fernando Miguel, mas chutou cruzado para fora.

O Fluminense seguiu ocupando o campo ofensivo e voltou a assustar aos 24 minutos. John Kennedy avançou pela ponta esquerda, puxou para o meio e chutou colocado, mas a bola acabou saindo.

Mesmo dominando as ações ofensivas, o Tricolor sofreu um susto aos 22 minutos, quando João Paulo invadiu a área e tocou na saída de Marcos Felipe para marcar. Felizmente para o Fluminense, a arbitragem anulou o gol por impedimento.

Aos 32′, os visitantes assustaram novamente. João Paulo recebeu ótimo passe de Janderson e saiu cara a cara com Marcos Felipe, mas chutou em cima do goleiro tricolor.

Já nos acréscimos, o Fluminense desperdiçou duas chances inacreditáveis. Na primeira, aos 48 minutos, Daniel Barcelos desviou de calcanhar após chute de Martinelli, mas carimbou a trave. Dois minutos mais tarde, depois de bate-rebate na área, Lucca ficou com a bola de frente para o gol, mas a finalização saiu torta pela linha de fundo.

Ao vivo, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília)

Assista ao programa pós-jogo do Explosão Tricolor com Vinicius Toledo e Vitor Costa, que comentarão sobre tudo que rolou no duelo entre Fluminense e Fortaleza. Ao vivo, no canal do Explosão Tricolor, no YouTube (segue abaixo a tela de transmissão):

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (13), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com