Moleques de Xerém deverão compor 50% do elenco profissional do Fluminense na próxima temporada
A temporada 2021 se tornou a que o Fluminense mais utilizou as suas promessas no time profissional em toda a história. Ao todo, 25 moleques de Xerém atuaram na equipe principal do Tricolor. Para 2022, esse número deve aumentar.
Em entrevista concedida ao site oficial do Fluminense, o diretor-executivo de futebol do clube das Laranjeiras, Paulo Angioni, afirmou que a tendência é que o aproveitamento dos moleques de Xerém seja ainda maior na próxima temporada. Segundo ele, o Tricolor deverá ter metade de seu elenco formado por jogadores oriundos da base.
– Eu acredito que o maior valor agregado que nós temos hoje é essa ligação direta entre o futebol profissional e a base. Essa é uma das maiores chancelas do futebol brasileiro e do mundo, a boa formação de jogadores que o Fluminense já traz em sua história. Hoje temos um aproveitamento grande de atletas da base, aproveitando essa aproximação em função da presença de jogadores da base que estão no dia a dia do clube, treinando junto dos profissionais. Com isso nós temos um aproveitamento bom, com 40% do elenco de jogadores formados na base. E a tendência é que em 2022 é que a gente consiga uma margem de 50%, o que é um marco histórico. É importante evidenciar isso. Esse entendimento é único e a gente está conseguindo efeitos positivos disso – disse Paulo Angioni.
Na atual temporada, o Fluminense utilizou os goleiros Marcos Felipe e Pedro Rangel; os laterais Calegari, Daniel e Igor Julião; os zagueiros Luan Freitas, Higor e Frazan; os volantes André, Caio Vinícius, Martinelli, Metinho, Nascimento e Wallace; os meias Miguel e Arthur; além dos atacantes Caio Paulista, Gabriel Teixeira, Kayky, Luiz Henrique, Matheus Martins, Alexandre Jesus, João Neto, John Kennedy e Samuel.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Vigésima oitava rodada do Brasileirão 2021
Sábado (23/10)
17h
Santos 0x2 América-MG – Vila Belmiro
Juventude 0x0 Ceará – Alfredo Jaconi
19h
Fluminense 3×1 Flamengo – Maracanã
19h15
Fortaleza 3×0 Athletico-PR – Arena Castelão
Domingo
16h
Atlético-MG 2×1 Cuiabá – Mineirão
Internacional 2×2 Corinthians – Beira-Rio
18h15
RB Bragantino 1×0 São Paulo – Nabi Abi Chedid
20h30
Bahia 3×0 Chapecoense – Arena Fonte Nova
Segunda-Feira
20h
Atlético-GO x Grêmio – Antônio Accoly
21h30
Palmeiras x Sport – Allianz Parque
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Obs.: Ative a rotação automática do seu celular para vê-la completa
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
