Em sua coluna “Futebol, coisa & tal”, no jornal Extra, Gilmar Ferreira comentou sobre a derrota do Fluminense para o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o jornalista, a obrigação de ser mais propositivo desde o início do jogo pesou bastante na atuação ruim da equipe tricolor.
Além da questão tática, Gilmar Ferreira acredita que a sequência negativa nos últimos dez jogos seja fruto da saída do meia-atacante Nenê, pois o experiente jogador era a referência ofensiva do meio-campo tricolor.
– O gol de pênalti, sofrido no início do jogo no Castelão, obrigou o Fluminense a ser mais propositivo. E esta não é a forma que melhor se encaixa no perfil da equipe. O melhor do time de Marcão é visto em ações reativas e sem John Kennedy, suspenso, faltou quem infiltrasse com eficiência nas linhas defensivas do Ceará. Nem mesmo tendo um jogador a mais na maior parte do confronto. Falta uma boa referência ofensiva ao meio-campo tricolor desde a saída de Nenê. Foi o décimo jogo após a última participação do veterano na vitória sobre o São Paulo, no dia 12 setembro. Neste recorte, o Tricolor perdeu cinco confrontos, empatou dois e venceu três. Não é possível que seja mera coincidência… – publicou Gilmar Ferreira.
VEJA AINDA:
Vigésima nona rodada do Brasileirão 2021
Sábado (30/10)
17h
Athletico-PR 0x1 Santos – Arena da Baixada
19h
Flamengo 1×0 Atlético-MG – Maracanã
19h15
Juventude 0x0 Bahia – Alfredo Jaconi
21h
América-MG 2×1 Fortaleza – Independência
Domingo (31/10)
16h
Grêmio 1×3 Palmeiras – Arena do Grêmio
Ceará 1×0 Fluminense – Arena Castelão
18h15
São Paulo 1×0 Internacional – Morumbi
20h30
Sport 2×0 Atlético-GO – Arena Pernambuco
Segunda-Feira (01/11)
20h
Cuiabá x RB Bragantino – Arena Pantanal
21h30
Corinthians x Chapecoense – Neo Química Arena
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Obs.: Ative a rotação automática do seu celular para vê-la completa
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
