Nova vitória na Justiça: Fluminense obtém liminar para suspensão de execuções trabalhistas




Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.
PUBLICIDADE



Fluminense já havia conseguido uma liminar para a suspensão dos processos na área cível

Nesta terça-feira (09), o Fluminense obteve mais uma importante vitória na Justiça. A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região, desembargadora Edith Maria Correa Tourinho, deferiu a abertura de Regime Centralizado de Execuções, concedendo tutela de urgência para suspender todas as execuções trabalhistas contra o clube das Laranjeiras, na forma do artigo 23 da Lei 14.193/2021. Desta forma, os processos em fase de execução estão suspensos e se concentrarão em um único juízo.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Com a decisão, o Fluminense tem 60 dias para apresentar proposta de pagamento aos credores. Os que concederem maior desconto, nos termos da lei, receberão seu crédito mais rapidamente.

PUBLICIDADE

No dia 25 de outubro, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, havia concedido outra decisão favorável ao Fluminense na área cível, com base na mesma Lei 14.193/2021. O artigo 23 dessa lei inovou quanto ao tratamento dos passivos dos clubes de futebol em competição profissional, estabelecendo medidas que os ajudarão a se organizar economicamente.

– A tutela de urgência concedida pela presidente Edith Tourinho consolida, de forma robusta, o entendimento de que a Lei 14.193 garantiu também aos clubes, na condição de associação desportiva sem fins lucrativos, o direito à utilização do Regime Centralizado de Execuções, de modo que possam apresentar no prazo legal o plano de pagamento de credores. E o Fluminense assim o fará – declarou o vice-presidente Jurídico do Fluminense, Heraldo Iunes.
– Assim como na decisão obtida na esfera civil, essa decisão trabalhista garante mais um avanço em nossa reestruturação. Como fui advogado do clube por muitos anos atuando perante a Justiça do Trabalho, fiz questão de comparecer ao TRT-RJ ao lado dos nossos advogados e demonstrar que o Fluminense vem quitando gradativamente suas dívidas com os ex-empregados e que a centralização contribuirá ainda mais para organizar e liquidar este passivo ao longo dos anos – disse o presidente Mário Bittencourt.



Trigésima rodada do Brasileirão 2021

Sábado (06/11)

17h

Corinthians 1×0 Fortaleza – Neo Química Arena

19h

Internacional 1×0 Grêmio – Beira-Rio

21h

Fluminense 1×0 Sport – Maracanã

Domingo (07/11)

16h

Santos 0x2 Palmeiras – Vila Belmiro

Atlético-MG 1×0 América-MG – Mineirão

RB Bragantino 0x2 Athletico-PR – Nabi Abi Chedid

18h15

Bahia 1×0 São Paulo – Arena Fonte Nova

20h30

Ceará 1×0 Cuiabá – Arena Castelão

Segunda-Feira (08/11)

20h

Chapecoense 2×2 Flamengo – Arena Condá

Terça-Feira (23/11)

21h30

Atlético-GO x Juventude – Antônio Accioly

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 57013 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!