É jogo para vencer




John Kennedy (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



O Fluminense realmente almeja uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores? Se sim, então hoje é o dia de chegar na Arena do Grêmio e se impor desde o primeiro minuto para buscar a vitória.

Já o Grêmio é um outro gigante e merece o respeito de todos. Porém, o contexto da equipe gaúcha para o jogo desta terça é altamente problemático. Além de estar enraizado na penúltima colocação do Brasileirão, os gremistas terão pesados desfalques.

Como isso é futebol, tudo pode acontecer, ainda mais que o próprio Fluminense não vem passando confiança alguma. Nos últimos oito jogos, por exemplo, o time marcou apenas quatro gols em duas ocasiões (Flamengo e Sport). Vale lembrar que a vitória sobre o Athletico-PR foi conquistada através de um gol contra. Contra o Sport, no último sábado,  os comandados do Marcão finalizaram 21 vezes, porém, apenas três foram em direção ao gol. Cazares entrou muito bem na segunda etapa e já tem muita gente pedindo a titularidade do equatoriano. Considerando o histórico dele, acredito que seja melhor deixá-lo para entrar nos  trinta minutos finais ou será que todo mundo esqueceu que ele não aguenta noventa minutos?

Sobre a estratégia de jogo, a única coisa que é certa é a de que o Grêmio não tem outra alternativa que não seja a de buscar o ataque. Sendo assim, o Fluminense deve ter boas oportunidades para contra-atacar. Resta saber se o time terá capacidade de caprichar na última bola. Contra o Flamengo, encaixou muito bem.

Outro ponto que merece ser debatido é a presença do Fred como titular. Não seria mais interessante deixar o ataque com o John Kennedy e dois pontas para garantir velocidade e intensa movimentação?

Deixando de lado a terrível “sina de ressuscitar defunto”, é muito possível trazer a vitória de Porto Alegre, porém, tudo dependerá da leitura de jogo do Marcão, escalação do ataque, organização tática e, principalmente, frieza na última bola. É jogo para vencer.

Observações:

Resenha pós-jogo será logo após o apito final, ou seja, por volta das 23h30. Ao vivo, no canal do Explosão Tricolor, no YouTube).

– Siga-me no Twitter através do perfil @ViniFLU18 (clique aqui)

– Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Forte abraço e ST

Vinicius Toledo