Mário Bittencourt confirma contratação de Cristiano e revela valor que será desembolsado pelo Fluminense






Fluminense irá pagar quase R$ 9 milhões pela aquisição do lateral-esquerdo

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (07), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, confirmou a contratação do lateral-esquerdo Cristiano, de 28 anos, que foi adquirido em definitivo junto ao Sheriff, da Moldávia. De acordo com o mandatário, o Tricolor irá desembolsar 1,4 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões) pela compra do jogador. O pagamento ocorrerá de forma parcelada no período de dois anos, sendo a primeira parcela apenas em junho de 2022.

Mário Bittencourt ainda defendeu o investimento do Fluminense na aquisição do atleta. O mandatário ressaltou que o valor está dentro da realidade do mercado.

– Nosso scout o acompanhava antes dele ir para a Europa. O jogador se destacou bastante na Champions em 2021, e se concretizou na cabeça do scout que seria importante para nós, que é muito ofensivo e técnico. Me espanta muito essa preocupação com essa contratação, estamos falando do futebol brasileiro contratando jogador da Europa, há de convir que um jogador de 1,4 milhão de euros, o preço vai ser diluído no tempo de contrato. A lateral-esquerda é uma posição de carência de nomes no futebol brasileiro. Os que aqui estão, tentamos alguns deles. O Guilherme Arana em 2020, mas a pedida foi de 3 milhões de euros por 50%, e ele foi para o Atlético-MG. Tentamos o Jorge, que estava no Monaco e veio para o Palmeiras com um salário muito acima do que podíamos pagar. E o Cristiano tornou-se uma excelente oportunidade de mercado. A gente não comprou o Cristiano à vista. A primeira parcela a ser paga pelo Cristiano é só em meados de 2022. De janeiro a junho, a gente só vai pagar o salário do jogador. A partir de junho começa a pagar as parcelas ao clube que nos vendeu ele – disse Mário Bittencourt.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com