Matheus Martins explica decisão de atuar pelo Fluminense mesmo após perda do avô




Matheus Martins (Foto: Reprodução / Instagram)



Meia-atacante foi titular na derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Santos, pelas oitavas de final da Copinha

O Fluminense acabou eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior após a derrota por 2 a 1 para o Santos, no último domingo (16). Mas o dia foi de uma tristeza ainda maior para um dos principais jogadores do Tricolor. Horas antes de entrar em campo, o meia-atacante Matheus Martins ficou sabendo que o seu avô, Agenor Silva dos Santos, de 75 anos, havia morrido em decorrência da Covid-19. Mesmo assim, o jogador decidiu jogar para tentar ajudar o time de Xerém.

– Vivi um dia muito complicado no final de semana, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Fiquei sabendo da perda do meu avô durante o dia de domingo e à noite tínhamos um jogo decisivo pela Copinha. Fiquei muito triste com a notícia, mas, ao mesmo tempo, sabia que tinha um compromisso com os meus companheiros, de tentar levar o Fluminense à próxima fase do torneio. Eu sabia que era o que meu avô queria, que eu seguisse em busca dos meus sonhos – disse Matheus Martins, em entrevista concedida ao jornal “Lance!”.
– Decidi jogar e tentei dar o meu melhor em campo. Infelizmente, as coisas não saíram como a gente planejava, mas não faltou entrega e dedicação da nossa parte. Quis estar em campo também, para representar o clube que sempre me deu o apoio e o suporte necessários para eu crescer. Seguirei trabalhando firme, sempre em busca de evolução, para conquistar grandes coisas no Fluminense, na minha carreira e para dar orgulho ao meu avô e à toda minha família – completou o meia-atacante.

Agora, Matheus Martins terá alguns dias de folga antes de se reapresentar ao Fluminense na próxima segunda-feira (23). Ele terá o primeiro contato com o técnico Abel Braga e ficará à disposição para a disputa do Campeonato Carioca 2022.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com