Que o Fluminense me permita soltar um alto e sonoro “RÁ!” no domingo




Amanhã, o Engenhão receberá o primeiro clássico carioca do ano. O Fluminense enfrenta o “pequeno da pirambeira” em busca da liderança perdida na última rodada.

Desde que decidiram que o jogo seria no Engenhão, eu fico me perguntando o que as mentes “brilhantes” por trás do Campeonato Carioca pensam da vida. O Engenhão, em plenas condições, não é estádio para um jogo desse porte. Que dirá do jeito que está! Isso sem considerar os ânimos exaltados por conta de algumas decisões da FERJ e das atitudes do presidente do rival de amanhã. Eu espero estar errada, mas me parece um prato cheio para manchetes ruins. Será que só eu estou vendo assim?

Sinceramente, não vou tecer minha opinião em relação ao dito presidente do rival. Ele já é conhecido de outros carnavais e cada um tem suas impressões sobre ele (as minhas são impublicáveis). Só vou dizer uma coisa: a pessoa mal chega e se acha no direito de sentar na janela. Lamentável!

Agora, esperava-se que a FERJ tivesse um pouco mais de sensatez e de bom senso para perceber o quanto essa decisão é estapafúrdia! Eu ainda achei que alguém seria acometido por uma dose extra de sanidade mental… mas, o dia está chegando e o jogo será lá mesmo! Lamentável de novo!

Já que é assim, permitam-me tumultuar as coisas: ao final do jogo do Fluminense na quarta, ouvi e li risadas de vascaínos pelas redes sociais. Por volta de 21h, os vascaínos deviam estar achando que iam sapecar uma goleada e ultrapassar o “Faísca” no topo da tabela. Se era isso o que achavam, 3 horas depois eles viram que a banda tocaria diferente. Eles empataram dentro de casa com o Barra Mansa. Duas letras para eles: R-A, RÁ!

Não tenho bola de cristal e, portanto, não sei quanto será o jogo de amanhã. Apaixonada pelo Fluminense que sou, vou torcer por uma vitória. Para fins de campeonato, uma vitória simples já basta. Só que eu quero mais, eu quero mesmo que o Fluminense dê uma sapecada “felomenal” no rival. Daquela que será assunto durante a semana todinha. Daquela que me permita soltar um alto e sonoro RÁ!

#RêBustamante

PS. Para que essa sapecada seja possível e para que meu grito saia da garganta, é preciso, dentre tantas coisas, que o Cristóvão pare com as invencionices que ele chama de substituições. Até quando????